Emprega Mais Paraná: Ação itinerante gerará centenas de empregos para centenas de famílias

Por Valdemar Medeiros
Publicidade

Um ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante começou a circular na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. Ao longo da semana, o ônibus traçou uma rota entre Almirante Tamandaré e Curitiba, atendendo cerca de 230 pessoas, sendo 171 trabalhadores, encaminhados a vagas de empregos formais do programa Emprega Mais Paraná. Saiba mais a seguir!

Programa Emprega Mais Paraná garante novos empregos para moradores da região


A previsão é de que programação retorne a partir da próxima terça-feira, 21, em Colombo, onde o ônibus do Trabalhador Itinerante ficará estacionado na Rua Abel Scuissiato, esquina com a Rua Arquimedes, bem próximo à sede da Guarda Municipal de Colombo.

Após isso, o ônibus seguirá para Rio Branco do Sul, na quarta, 22, para a Lapa na quinta, 23 e para o Campo do Tenente, na sexta-feira, 24, encerrando a rota. O ônibus faz parte da Agência do Trabalhador Itinerante, uma agência oriunda do programa Emprega Mais Paraná, coordenado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) em parceria com as prefeituras das cidades do Paraná.

PARA VOCÊ:
Coca-Cola disponibiliza mais de 100 vagas de emprego em vários estados do Brasil
Publicidade

Leia também: CIEE/PR oferece 48 vagas de estágio para candidatos sem experiência

Em Almirante Tamandaré foram realizados 120 atendimentos e emitidas 89 cartas de encaminhamento para empregos nas áreas de comércio, serviços, alimentação, indústria e também há vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD).

O prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Coladel falou sobre a importância da ação e agradeceu o Governo do Estado por ajudar no programa Emprega Mais Paraná, responsável por encaminhar trabalhadores da região para preencherem as vagas de emprego que estão disponíveis no mercado de trabalho local. Segundo Coladel, essa é uma grande oportunidade para aqueles que estão em busca de emprego.

Ex-militares também participaram do programa Emprega Mais Paraná

Publicidade


Em Curitiba, o programa Emprega Mais Paraná foi destinado exclusivamente para exmilitares, em parceria com o Exército Brasileiro, que cedeu a área do 5.º Batalhão de Suprimentos. Ao todo, cerca de 110 jovens egressos do serviço do Exército Brasileiro foram atendidos.

PARA VOCÊ:
Quatro hospitais públicos do Pará oferecem vagas de emprego para início imediato

Dos 110 egressos, 89 foram pré-aprovados por 12 empresas que fizeram parte da ação. Segundo o coronel Marrara, do Exército Brasileiro, todos os egressos ouviram as propostas e as exigências feitas pelas empresas participantes, e avaliaram em qual das vagas de emprego mais se enquadravam ao seu perfil pessoal.


Alguns técnicos da Agência do Trabalhador estavam presentes no local para a realizar os cadastros dos candidatos para os empregos e também a encaminhá-los para outras empresas que não estavam presentes durante a ação Emprega Mais Paraná.

Publicidade

Realize a sua inscrição: O ônibus ficará no local das 9h às 17h em frente ao centro de Esportes e Artes Unificados – CEU, na rua José Milek Filho, 208, Jardim Graziela.

PARA VOCÊ:
Grupo Pro Security anuncia vagas de emprego inéditas aos trabalhadores de todo o Brasil

Ações realizadas pelo Governo do Paraná


De acordo com o secretário da Sejuf, Rogério Carboni, as ações de voltadas a geração de novos empregos do Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, estão se tornando referência para todo o Brasil.

Carboni disse ainda que na rota do ônibus, que passou por Curitiba, em parceria com o Exército Brasileiro, outros secretários de outros estados também foram até lá para participar do 123.º encontro do Fonset (Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Trabalho), para ver de perto como é o funcionamento da ação Emprega Mais Paraná.

Estavam presentes na ação, os secretários do Amapá, Luiz Carlos Silva e o coordenador de Operações das Políticas de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, João Rafael Calvo.

Publicidade
Artigos relacionados