Concurso PC AL 2022: Novo edital para Polícia Civil do estado de Alagoas

Por Felipe Souza

Um novo edital de concurso público para o cargo de Delegado está prestes a abrir. A previsão da publicação do edital para o concurso da Polícia Civil do Estado de Alagoas é para o dia 15 de Maio.

O Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques, revelou essa informação ao site Folha Dirigida. Além disso, o secretário anunciou que a banca responsável será a Cebraspe.

Conforme o secretário, o estado manterá sua política para realização da prova neste ano e é prevista a realização de dois concursos em 2022. Entre eles estão o concurso para Delegado na Polícia Civil e também para a Perícia Oficial.

PARA VOCÊ:
Concurso público ANTT 2022: Edital de 362 vagas é solicitado

Concurso PC AL 2022: Autorização para edital da Polícia Civil

O concurso da PC-AL já foi autorizado pelo Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, no dia 20 de Janeiro, conforme publicação no Diário Oficial.

Espera-se que a Polícia Civil do Estado de Alagoas ofereça 40 vagas para o cargo de Delegado, conforme consta no processo de autorização do concurso.

Para poder assumir o cargo de Delegado é necessário ter nível superior em Direito. Caso aprovado, contará com remuneração de R$20.944,97.

Faz quase uma década desde o último concurso para delegado da PC-AL, que ocorreu em 2012. Na época também ofereceram 40 vagas para o cargo de delegado.

PARA VOCÊ:
Concurso IBGE: Órgão solicita o Edital com 2.503 vagas

As etapas do concurso PC-AL para delegado serão primeiramente provas objetivas e discursivas. Os candidatos aprovados ainda precisarão passar por teste de Aptidão Física (TAF), avaliação psicológica e de títulos, exames laboratoriais e médicos, investigação social e curso de formação policial.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado pelo Conselho Superior de Polícia Civil de Alagoas, exigirão dos candidatos conhecimento das seguintes matérias para cada tipo de prova:

Prova Objetiva:

-Direito Constitucional;

-Direito Administrativo;

-Legislação Complementar;

-Direito Civil;

-Direito Penal;

-E Direito Processual Penal;

PARA VOCÊ:
Concurso Ministério Público AM: O Edital será organizado pelo Cebraspe

-Língua Portuguesa; 

-Informática; e

-Medicina Legal.

Prova discursiva:

-Direito Constitucional;

-Direito Penal;

-E direito Processual Penal.

Artigos relacionados