Concurso da secretaria de Educação do DF: Novo edital deve sair até julho de 2022

Concurso da secretaria de Educação do DF

Há previsão de novos concursos públicos da Secretaria da Educação do Distrito Federal (Concurso Educação DF 2022). O intuito é de abrir o edital até o final de Julho, conforme revelou a Assessoria de Imprensa da pasta.

A previsão inicial era que o edital seria publicado em abril, mas foi adiado para o novo prazo.

Concurso da secretaria de Educação do DF

Além disso, foi divulgada a informação que banca organizadora do concurso será o instituto QUADRIX.

Como a pasta já possui um projeto básico pronto, já estão disponíveis informações como: o número de vagas por cargo; requisitos de escolaridade; estrutura da prova; entre outros.

Portanto, já confirmaram que o concurso terá vagas para Professor de Educação Básica; Pedagogo-orientador Educacional; e Analista de Gestão Educacional.

Concurso Educação DF: Edital previsto para julho de 2022

Serão 4.254 vagas no total, a comporem contratação imediata e cadastro reserva. Do total, serão 3880 vagas para Professor de Educação Básica; 100 vagas para Pedagogo-orientador Educacional; e 274 vagas para Analista de Gestão Educacional.

IMPERDÍVEL:  Concurso público da Adagri: Oportunidade no Governo do Ceará

O rendimento será de R$4.076,99 até R$5.016,53, portanto dependerá do cargo.

O Concurso Educação DF 2022 contará com etapas de prova objetiva, prova discursiva, bem como avaliação de títulos.

As etapas de prova objetiva e discursiva serão para fins de eliminação e classificação. Enquanto a etapa de avaliação de títulos será apenas de aspecto classificatório.

Na prova objetiva, serão um total de 120 questões de alternativas com múltiplas escolhas. Desse total, 40 questões serão de Conhecimentos Básicos; 50 de Conhecimentos Específicos; e 30 de Conhecimentos Complementares.

IMPERDÍVEL:  Concurso público de Embu das Artes para Guarda Civil Municipal: Inscrições abertas!

Já na prova discursiva o candidato deverá escrever uma redação de até 30 linhas, que exigirá os conhecimentos básicos descritos no edital, pois o candidato deve ter um conhecimento amplo.

Para a avaliação de títulos, os candidatos pontuarão de acordo com os documentos que comprovem experiência profissional e especialização acadêmica, para fins meramente classificatórios.

O último concurso da Secretaria da Educação do Distrito Federal ocorreu em 2016, e foi organizado pelo Cebraspe. Na época, foram 2.900 vagas para cargos de ensino superior, técnico e médio. A validade do concurso foi de dois anos, com prorrogação do prazo por mais dois. Portanto a expectativa é de que o novo edital saia em breve.

Sobre o Autor

Felipe Souza
Felipe Souza

Felipe Souza é Redator há 3 anos e é formado em Direito. É apaixonado pela natureza, literatura e tecnologia. Para ele o conhecimento constitui a maior de todas as riquezas. @f3lipz

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *