Concurso IBGE: Órgão solicita o Edital com 2.503 vagas

Concurso IBGE: Órgão solicita o Edital com 2.503 vagas Concurso IBGE: Órgão solicita o Edital com 2.503 vagas

O Concurso do IBGE terá 2503 vagas caso venha a ser aprovado. Os concurseiros já podem iniciar os estudos e preparativos. O Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia solicitou o novo certame para preenchimento para 2053 vagas. O pedido está sendo encaminhado para o ministro da economia, Guedes.

Mas a responsabilidade de analise para aprovação das solicitações desse tipo de concurso cabe ao ministério da economia, e poderão ser autorizados para o ano de 2023. As autarquias e órgãos devem realizar os pedidos até o mês de maio de 2022, data o qual representa o término do prazo para essa respectiva categoria de requerimentos.

É necessário ressaltar, portanto, que até este momento realizaram apenas o critério de solicitação para abertura das vagas do concurso. Para que o certame seja oficializado será necessário que ocorra a aprovação do governo federal.

IMPERDÍVEL:  Saiba tudo sobre o concurso para procurador da PGE-GO: inscrições, etapas e mais - Vagas com subsídio de R$ 39.112,10

Concurso IBGE: Quais vagas estão previstas?

Conforme os pedidos, as vagas previstas vão passar pela liberação da seguinte forma:

1.004 vagas relacionadas ao cargo de Analistas de Planejamento, Infraestrutura, Gestão, e Tecnologistas em Informação Geográfica e Estatística;

11 vagas direcionadas a Pesquisadores em Informações Estatística e Geográficas.

1.488 vagas direcionadas a Técnicos em Informações Estatística e Geográficas.

De acordo com as justificativas do IBGE, o órgão passou por uma redução expressiva dos quadros de servidores, portanto isso só ocorreu por conta da decorrência das exonerações, falecimentos e também por conta das aposentadorias. Aumentando a necessidade de preenchimento de vagas por conta da redução de funcionários nos quadros.

IMPERDÍVEL:  Concursos abertos na Bahia: Diversas vagas com salários atraentes de até R$ 6 mil

Os documentos de solicitações podem ser observados no site da conferências de autenticação dos documentos do IBGE. Basta informar o código de verificação 3511844474518260674 e também o  respectivo código CRC 1D0E6DE6.

Edital anterior:

No concurso anterior do IBGE ocorreu o lançamento de 2 editais, contendo um total de 600 vagas para níveis: Superior e Médio.

A banca responsável pela organização da última prova do concurso foi a Fundação Getúlio Vargas. Portanto, as vagas se dividem respectivamente: 460 para Técnico, 90 para analistas e 50 para tecnologistas. Os salários variavam de 3098 até 8734 de acordo com cada vaga.

Sobre o Autor

Felipe Souza
Felipe Souza

Felipe Souza é Redator há 3 anos e é formado em Direito. É apaixonado pela natureza, literatura e tecnologia. Para ele o conhecimento constitui a maior de todas as riquezas. @f3lipz

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *