Concurso de Bombeiros CBMERJ 2022: Publicação do contrato com FGV 

Por Felipe Souza

O corpo de bombeiros militar do RJ abrirá um novo concurso, o edital sairá ainda em 2022, e a banca organizadora já foi escolhida.

O Corpo de Bombeiros do RJ vai abrir o edital em breve. O certame está autorizado desde o dia 13 de abril, com a publicação no Diário Oficial do Estado. Haverá um total de 40 vagas.

Já escolheram a banca que realizará o concurso, essa atribuição foi dada a Fundação Getúlio Vargas, e ela será a empresa que organizará o próximo certame. E a corporação formou uma comissão responsável pela fiscalização do contrato com a banca.

PARA VOCÊ:
Concurso Ministério Público AM: O Edital será organizado pelo Cebraspe

Na data de 19 de Abril a banca assinou o contrato junto com a corporação. E o documento foi publicado nesta quinta feira (dia 28 de Abril).

A previsão é que a primeira etapa esteja concluída até junho de 2022. Pois o contrato prevê a realização das provas durante o primeiro semestre de 2022, com prazo até seis de junho.

O concurso de Bombeiros-RJ do CFO 2022 terá previsão de 40 vagas. Ainda não há confirmação das etapas, porém, provavelmente tenha provas de modalidade objetiva, exame físico (corrida o – 2.400 m em doze minutos; natação – 100 metros em 2 minutos e meio; extensão e flexão de MMSS – abdominal, barra fixa; – 35 repetições em 1 minuto); e também terá exame de de saúde.

PARA VOCÊ:
Banco Central do Brasil tem expectativa de abrir um novo edital de concurso público (Concurso Bacen)

Valendo lembrar que também haverá pesquisas documentais e sociais em relação ao candidato.

As exigências para concorrer ao cargo é de que o candidato tenha ao menos o nível médio completo. E não há nenhum limite relacionado a idade, valendo lembrar que há uma idade mínima de 18 anos.

Quanto aos salários de cadete, terá um bruto de algo em torno de R$ 3200 reais. Já os aspirantes chegam a receber até R$ 6000 reais.

Provas de Bombeiros CBMERJ 2022: 

A prova do concurso para Bombeiros-RJ direcionada a Oficiais é realizada e organizada  pela FGV. Nos concursos anteriores a prova foi elaborada através do vestibular da UERJ, mas foi alterada devido a demanda da seleção durante o último ano, Pelo fato de que os candidatos fizeram uma prova isolada, de modo que não seria necessário participar de um processo na Universidade.

PARA VOCÊ:
Concurso da secretaria de Educação do DF: Novo edital deve sair até julho de 2022

Confira o edital anterior

Artigos relacionados