Concurso de Bombeiros para o DF tem edital autorizado com 356 vagas

Por Felipe Souza

Divulgaram nesta quarta-feira (20/04) no Diário Oficial do Distrito Federal pela Secretaria de Economia uma publicação de portaria que autoriza a realização de concurso de bombeiros.

Trata-se de portaria que autoriza a realização do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) que oferece 356 vagas.

Oferecem um número de 310 vagas para Praças dos quadros da CBMDF. 10 para Oficiais Complementares, 23 para Oficiais Combatentes, 10 para Oficiais Médicos e 3 para Oficiais Cirurgiões-Dentistas.

Os requerimentos para concorrer no concurso são: ensino médio completo para o cargo de Praça e ensino superior completo para o cargo de Oficial; Ter ao menos carteira de Habilitação tipo “B”. Além disso, é preciso ter no mínimo 18 anos de idade, com máxima de 28 anos para Praças. E máxima de 35 anos para Oficiais, considerada da data de inscrição no Curso de Formação. Mas também há exigências referentes a estatura, exige-se altura mínima de 1,55m às mulheres e 1,60m aos homens.

PARA VOCÊ:
Prefeitura de Santarém divulga edital com processo seletivo para preenchimento de 49 vagas de trabalho

O último concurso realizado em 2016, ofereceu 780 vagas para candidatos com nível superior para Soldado, Tenente e Aspirante. Com ganhos que variavam de R$ 5.108,08 reais até R$ 11.654,95 reais conforme o cargo. Mas, destas 780 vagas, foram nomeados 1.099 candidatos, número 40.90% maior à quantidade de vagas inicialmente ofertadas.

Concurso de Bombeiros para o DF: 356 vagas previstas

Com a publicação da portaria, delegou-se ao CBMDF a responsabilidade por todos os procedimentos relativos ao concurso, inclusive a escolha da banca organizadora a se realizar em breve. Portanto, deverá confirmar-se a abertura de inscrições por edital apenas após concretizar o contrato com a banca escolhida.

PARA VOCÊ:
Concurso de Bombeiros CBMERJ 2022: Publicação do contrato com FGV 

O CMBDF atua na execução de atividades de defesa civil, combate, prevenção e investigação de incêndios urbanos e florestais, salvamentos, buscas e socorros públicos, bem como a proteção pessoal e patrimonial da sociedade e meio ambiente, no âmbito do Distrito Federal. 

O órgão é integrante do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil, assim como Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, do mesmo modo como os membros da Polícia Militar do Distrito Federal.

Artigos relacionados