Auxílio Brasil bloqueado: O que fazer quando o benefício for bloqueado pelo governo?

Por Felipe Souza

O Auxílio Brasil bloqueado afeta muitas famílias por conta de não atenderem alguns dos requisitos. Mas em muitos casos é possível recuperar o benefício através da atualização do cadastro. O número de beneficiários já é superior a 18 milhões conforme as estatísticas do último mês de Abril, mas o número de bloqueio de contas também parece ter aumentado.

Segundo as informações, há diversas situações em que o bloqueio ocorre por conta do beneficiário deixar de atender às regras de permanência deste programa, fazendo com que ele saia fora da folha de pagamentos.

PARA VOCÊ:
Santarém realiza mais de 400 atendimentos na zona urbana e rural 

Mas felizmente existem algumas formas de resolver essa questão. Primeiramente é importante ressaltar que nem todos os casos possuem uma solução, mas é importante conferir se o seu caso é um desses que pode ser facilmente recuperado.

A primeira dica é acessar o seu perfil dentro do aplicativo oficial do programa Auxílio Brasil. Através do APP o governo lhe dará explicações sobre os motivos do bloqueio e sobre aquilo que pode ser feito para resolver tal problema.

Na maioria das vezes o aplicativo irá pedir para que o cidadão busque o CRAS. Local o qual realiza o processo de adesão ao CadÚnico. E inclusive, a maioria dos problemas de bloqueio ocorrem por conta dos problemas que envolvem informações cadastrais incompletas ou erradas.

PARA VOCÊ:
Encontro Jornada Auxílio Brasil em Belém teve participação da prefeitura de Santarém

Caso precise visitar o CRAS, é importante que leve todos os seus documentos para evitar qualquer tipo de dificuldade.

Auxílio Brasil bloqueado: Meus dados estão atualizados

Há casos de pessoas que recebem o bloqueio, e mesmo atualizando o sistema continuam sem receber o benefício. E segundo o Ministério da Cidadania essas situações ocorrem com frequência.

A velocidade das atualizações do sistema do Cad costuma ter variações de acordo com cada região. Então haverá situações que o beneficiário necessita esperar até mesmo alguns meses para que a informação disposta seja alterada.

PARA VOCÊ:
Prefeitura realiza revitalização de faixas de pedestres em Santarém

Caso continue tendo problemas, busque o setor responsável pelo CADÚNICO e Auxílio Brasil na sua região para poder verificar o que vem ocorrendo.

Para mais informações acesse o site GOV

Artigos relacionados