Pautas

09/11/2018 às 14:00

Semana de capacitação dos supervisores e visitadores do Programa Criança Feliz encerra nesta sexta

A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Centro de Governo
Horário:
09/11/2018 às 14:00h
Endereço:
Travessa 15 de Agosto que agora é a Travessa Deputado Benedito Antônio Cota Guimarães.
Contatos:
(93) 99163 3503 - Geisa de Oliveira Assessora de Comunicação Semtras

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Programa Criança Feliz encerrará nesta sexta-feira (09) às 14h, a semana de capacitação para Supervisores, coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e visitadores do programa.

Durante uma semana de 5 a 9 deste mês, de 8h ás 18h, Santarém e mais 13 municípios da região do Baixo Amazonas, Tapajós e Xingu participaram de uma capacitação em três locais: Nos auditórios do Centro de Governo, Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental de Santarém (Ciam) e no Restaurante Popular.

A capacitação foi ministrada por técnicos da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho Emprego e Renda (Seaster) que preparam os Supervisores e visitadores do Programa Criança Feliz para iniciar o trabalho no município.

Para os Supervisores do Programa a capacitação focou nos Cuidados para o Desenvolvimento da Criança-CDC (Manual de Orientação às Famílias). Os visitadores foram capacitados Guia do Visitador (A intersetorialidade na visita domiciliar).

Sugestão de Entrevistados:

  • Celsa Brito – Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social
  • Marlen Ferreira Ribeiro – coordenadora da Proteção Social Básica
  • Supervisores e visitadores do Programa
Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação