Notas

24/04/2019 às 22:31

Atendimento normalizado na UPA 24h

A-A+ Tamanho da Letra

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que o funcionamento na UPA 24h já foi normalizado na noite desta quarta-feira (24). Quatro médicos estão realizando atendimento na unidade. Nesta quinta-feira (25), pela manhã, mais três médicos já estarão atendendo a população e, à tarde, serão mais três.

A solução veio após um termo de compromisso formulado pela Semsa, no qual a Secretaria se compromete a cobrar do Instituto Panamericano de Gestão (IPG), organização social que administra a UPA e o HMS, algumas exigências dos médicos.

A Semsa afirma que desde que tomou conhecimento da paralisação dos médicos adotou a postura de manter diálogo com a classe, buscando alternativas para encontrar uma solução definitiva para o problema. Afirma ainda que assim como irá cumprir com suas obrigações junto à classe através do termo de compromisso, também irá exigir do IPG o cumprimento das cláusulas contratuais na prestação de serviços administrativos das unidades, bem como dos médicos cobrará o cumprimento dos plantões, a pontualidade, o atendimento de qualidade e humanizado.

A Semsa reitera ainda seu compromisso com a população santarena, primando pelo bem estar dos usuários do serviço público de saúde, através da prestação de atendimento de qualidade e ininterrupto.

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação