Universidade de São Paulo (USP) abre concurso público para preencher vaga de professor titular

Universidade de São Paulo (USP) concurso público para preencher vaga no cargo de professor titular

A USP divulgou um novo edital para concurso público 2022. O início do novo processo seletivo foi anunciado pela Universidade de São Paulo, com a intenção de preencher uma vaga no cargo de professor titular, com colocação direta na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

A Universidade de São Paulo (USP) não é apenas a instituição de ensino mais proeminente do Brasil, mas também uma das mais prestigiadas universidades públicas do Mundo. Junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), é uma das quatro importantes instituições públicas mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo.

IMPERDÍVEL:  Concurso em Jijoca de Jericoacoara: São 301 vagas em diversos cargos com salários de até R$ 5 mil

Como se candidatar no concurso público da USP?

Os interessados na vaga aberta pela USP têm até o dia 2 de dezembro para fazer a inscrição no endereço eletrônico disponibilizado pela universidade. Os interessados podem consultar o edital, onde contém informações adicionais mais explícitas.

Como requisito básico, os candidatos devem ter um doutorado na área de Teoria Literária e Literatura Comparada, além de uma graduação na área relevante, a fim de serem elegíveis para o trabalho. No início, o salário para o cargo de tempo integral que inclui tanto ensino quanto pesquisa será de R$19.855,85.

IMPERDÍVEL:  Concurso público em Morro do Chapéu: 55 vagas imediatas e cadastro reserva em diversos cargos

Como será o processo seletivo 2022 da Universidade de São Paulo?

Uma prova oral pública de erudição de natureza classificatória e eliminatória será aplicada aos candidatos, como parte do processo de avaliação. Além disso, os candidatos deverão apresentar comprovante de títulos e comprovante de audiência pública de acordo com os critérios descritos no edital.

O processo seletivo será considerado legítimo a partir do dia da publicação, iniciando sua contagem a partir da data de aprovação do resultado final. No entanto, a administração tem o direito de estender o prazo uma vez, pelo mesmo período de tempo, se assim o desejar.

Tags: | | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é jornalista especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *