Terminal Hidroviário de Santarém é considerado o maior e mais moderno do Brasil

Por Felipe Souza
Publicidade

O terminal hidroviário de Santarém tem o objetivo de ser o maior e mais moderno de todo o Brasil! Essa obra é certamente um dos maiores sonhos do povo de Santarém. O prefeito Nélio Aguiar e também o governador Helder realizaram a entrega do novo terminal hidroviário de cargas e passageiros.

O Terminal Joaquim Costa Pereira é considerado o maior e também mais moderno dos terminais hidroviários públicos de cargas e passageiros do país. A gestão será realizada pela gestão da Coordenadoria de Portos da prefeitura de Santarém.

Terminal Hidroviário

É uma enorme conquista para o município e também para o Brasil. Portanto é um momento para comemorar. Além de Santarém, a obra também terá proveitos enormes para os municípios vizinhos.

PARA VOCÊ:
Entenda como o aumento no preço dos combustíveis afeta a economia brasileira
Publicidade

Essa obra estava sendo aguardada já fazia muitas décadas e finalmente está concretizada. Mas a melhor parte está relacionada ao desenvolvimento econômico proporcionado pelo terminal hidroviário. 

Terminal Hidroviário de Santarém: Momento histórico

A obra contou com um investimento milionário de mais de 74 milhões de reais para que sua conclusão fosse possível. Ela possui 22 mil metros quadrados e tem capacidade para comportar mais de 3 mil passageiros ao dia. Portanto, também é capaz de aumentar o conforto e segurança da população que depende dos rios para se locomover.

PARA VOCÊ:
Ministério Público do Pará abre concurso público com 169 vagas

O terminal hidroviário recebeu o nome de Joaquim da Costa Pereira. Ele é um empresário renomado no município, que faleceu em janeiro do ano de 2010 e teve uma grande contribuição no desenvolvimento da região. Portanto foi uma forma de demonstrar gratidão e homenagear o mesmo. 

Publicidade

Além disso, o terminal contará com guichês de venda de passagens, cadeira de rodas, guarda volumes, carro de bagagens e mais de 20 mil metros quadrados em área construída. Constituindo uma proporção realmente expressiva, que certamente terá uma grande importância para a região.

PARA VOCÊ:
Novos preços para a Gasolina e Diesel é anunciado pela Petrobras e presidente da república faz alerta
Publicidade
Artigos relacionados