SENAI disponibiliza diversas vagas de cursos online gratuitos para todo o Brasil em diversas áreas

Escrito por Geovane Souza
Publicidade

O Senai tem o prazer de anunciar que já estão abertas as inscrições para diversos cursos online gratuitos em diversas áreas, para todo o Brasil. Há um total de 18 oportunidades diferentes de aprendizagem a curto prazo na modalidade EAD, cada uma com duração máxima de 20 horas. Existe um certificado de conclusão disponível para cada curso, e a idade mínima necessária para participar de qualquer um deles é de apenas 12 ou 14 anos.

O Senai é uma das cinco maiores instituições de educação profissional do mundo e tem como missão formar trabalhadores qualificados para preencher vagas no mercado de trabalho brasileiro, e por isso, disponibiliza diversos cursos gratuitos profissionalizantes.

IMPERDÍVEL:
Fundação Bradesco disponibiliza cerca de 80 opções de cursos gratuitos para estudar pela internet em todo o Brasil

O crescimento profissional e a especialização, bem como a iniciação profissional, são os dois domínios disponibilizados aos alunos. Após a seleção do curso, as aulas permanecerão em aberto por no máximo 30 dias. Sendo assim, após a conclusão deste período de tempo, o acesso ao painel será bloqueado.

Publicidade

Após a conclusão do curso no prazo estabelecido, o certificado será enviado ao participante no prazo de dez dias por meio do endereço de e-mail informado no momento da inscrição. Os cursos gratuitos do Senai são disponibilizadas online, e o participante pode estudar no momento que desejar, desde que conclua no prazo estipulado.  É possível estudar sempre que for conveniente para o aluno.

IMPERDÍVEL:
Fundação Bradesco disponibiliza cerca de 80 opções de cursos gratuitos para estudar pela internet em todo o Brasil

Conteúdo

Quais são os requisitos básicos para participar dos cursos gratuitos do Senai?

A duração das aulas, que podem ser realizadas no site do Senai, varia de 4 a 30 horas de duração. Os requisitos básicos para se inscrever são: 

  • Ter pelo menos 12 ou 14 anos para se candidatar, dependendo do curso escolhido; 
  • Em alguns cursos é necessário possuir certas habilidades fundamentais, como Excel ou informática básica; 
  • Ter acesso a um computador, celular ou tablet, que possa se conectar à internet em uma velocidade de pelo menos 1 Mbps.
IMPERDÍVEL:
Raízen em parceria com a Gama Academy está oferecendo 45 vagas de curso gratuito online de programação para desenvolvedores

Como se inscrever nos cursos online gratuitos do Senai?

Publicidade

Para se inscrever em uma das vagas de cursos gratuitos basta seguir os seguintes passos: Para começar, acesse o site do Mundo Senai por meio desse link e veja na página que lista os cursos online gratuitos disponíveis. A partir daí, analisei todas possibilidades e leia os pré-requisitos. Depois disso, selecione a oportunidade que mais desperta seu interesse e faça a sua inscrição. Você será cadastrado no site do Senai assim que acessar a página de inscrição.

Publicidade
Artigos relacionados