SENAI disponibiliza diversas vagas de cursos online gratuitos para todo o Brasil em diversas áreas

SENAI disponibiliza diversas vagas de cursos online gratuitos para todo o Brasil em diversas áreas SENAI disponibiliza diversas vagas de cursos online gratuitos para todo o Brasil em diversas áreas

O Senai tem o prazer de anunciar que já estão abertas as inscrições para diversos cursos online gratuitos em diversas áreas, para todo o Brasil. Há um total de 18 oportunidades diferentes de aprendizagem a curto prazo na modalidade EAD, cada uma com duração máxima de 20 horas. Existe um certificado de conclusão disponível para cada curso, e a idade mínima necessária para participar de qualquer um deles é de apenas 12 ou 14 anos.

O Senai é uma das cinco maiores instituições de educação profissional do mundo e tem como missão formar trabalhadores qualificados para preencher vagas no mercado de trabalho brasileiro, e por isso, disponibiliza diversos cursos gratuitos profissionalizantes.

O crescimento profissional e a especialização, bem como a iniciação profissional, são os dois domínios disponibilizados aos alunos. Após a seleção do curso, as aulas permanecerão em aberto por no máximo 30 dias. Sendo assim, após a conclusão deste período de tempo, o acesso ao painel será bloqueado.

IMPERDÍVEL:  UEMA e UNILAB oferecem curso de pós-graduação em sustentabilidade: Saiba como Participar

Após a conclusão do curso no prazo estabelecido, o certificado será enviado ao participante no prazo de dez dias por meio do endereço de e-mail informado no momento da inscrição. Os cursos gratuitos do Senai são disponibilizadas online, e o participante pode estudar no momento que desejar, desde que conclua no prazo estipulado.  É possível estudar sempre que for conveniente para o aluno.

Quais são os requisitos básicos para participar dos cursos gratuitos do Senai?

A duração das aulas, que podem ser realizadas no site do Senai, varia de 4 a 30 horas de duração. Os requisitos básicos para se inscrever são: 

  • Ter pelo menos 12 ou 14 anos para se candidatar, dependendo do curso escolhido; 
  • Em alguns cursos é necessário possuir certas habilidades fundamentais, como Excel ou informática básica; 
  • Ter acesso a um computador, celular ou tablet, que possa se conectar à internet em uma velocidade de pelo menos 1 Mbps.
IMPERDÍVEL:  iPED oferece curso gratuito de administração

Como se inscrever nos cursos online gratuitos do Senai?

Para se inscrever em uma das vagas de cursos gratuitos basta seguir os seguintes passos: Para começar, acesse o site do Mundo Senai por meio desse link e veja na página que lista os cursos online gratuitos disponíveis. A partir daí, analisei todas possibilidades e leia os pré-requisitos. Depois disso, selecione a oportunidade que mais desperta seu interesse e faça a sua inscrição. Você será cadastrado no site do Senai assim que acessar a página de inscrição.

Tags: | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é jornalista especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *