Secretaria Municipal de Finanças realiza mutirão de atendimentos da Semana do MEI
Santarém, 18 de maio de 2022, Por Geovane Souza – A prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) está realizando durante esse mês de maio os atendimentos voltados a semana dos Micro Empreendedores Individuais (MEI). Por meio de parceria com o SEBRAE, Vox Contábil e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PA), os atendimentos visam resolver de forma mais ágil os serviços que seriam realizados durante o ano todo.
Além dos atendimentos online, terá um grupo de trabalho de atendimento responsável pelos atendimentos do MEI de segunda a sexta, das 8h às 14h, no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Av. Sérgio Henn, em frente à prefeitura.
Até a próxima sexta-feira, dia 20, os pequenos e micro empresários podem obter serviços como cadastro no MEI, obtenção de boletos, taxas gratuitas, isenção de licenças, formalização, dúvidas e consultoria empresarial sem agendamento prévio, dando suporte aos pequenos e micro empresários que precisam ajuda.
Serviços realizados na Semana do MEI em Santarém
Entre os serviços oferecidos, assina o Extrato Anual do Simples Nacional (DASN – SIMEI) para microempreendedores individuais, também conhecido como Extrato Anual de Contas.
Os microempreendedores (MEIs) são uma forma inovadora que desburocratiza a legalização de pequenos negócios e serviços. Milhões de trabalhadores ainda vivem em ambientes informais devido à falta de entendimento sobre direitos e obrigações.
Vilberto Sá da Silva, chefe do departamento de atendimento ao contribuinte e coordenador da Sala do Empreendedor, disse que a Sefin está sempre à disposição de quem precisa abrir um negócio e se formalizar. Disse ainda que o principal objetivo é simplificar a vida do micro empreendedor, prestar todos os serviços necessários e facilitar a vida de quem gera renda para o município de Santarém.
Em Santarém há cerca de 15 mil microempreendedores cadastrados, 48% são mulheres e 52% são homens, a maioria relacionada a serviços de varejo, roupas e alimentos. Essas pessoas também poderão participar da programação oferecida pelo Sebrae, onde serão oferecidos diversas atividades para quem busca alavancar seus negócios.
Sobre o Autor
0 Comentários