Nissan anuncia primeiro carro elétrico com bateria em estado sólido para 2028

Escrito por Felipe Souza
Publicidade

O sucesso do carro elétrico é incontestável. E ele vêm conquistando cada vez mais espaço no conceito dos consumidores. Além das inúmeras vantagens, os carros elétricos também trazem uma alternativa para o combate a poluição gerada pela queima de combustíveis fósseis, o qual é utilizado na gasolina.

A Nissan revelou durante esta última semana que ela possui planos para lançar seu primeiro carro elétrico com uso de baterias em estado sólido. A data de lançamento é em 2028, portanto ainda há bastante tempo para aperfeiçoar. Mas a empresa está bem otimista com sua novidade, e anunciou informações sobre os protótipos de instalações de células de bateria em estado sólido. A estrutura revolucionária da Nissan tem como objetivo desenvolver essa modalidade de bateria internamente.

PARA VOCÊ:
O iPhone completa 15 anos: um olhar sobre a história do dispositivo mais influente 

A partir de 2024 a empresa pretende colocar em prática a linha piloto do projeto, portanto essas ambições fazem parte do projeto da Nissan Ambition 2030. 

Expansão do carro elétrico

Publicidade

A Nissan acredita que com a nova bateria em estado sólido será capaz de aumentar ainda mais a popularização dos veículos elétricos, graças a densidade de energia dela, que é cerca de duas vezes maior do que as baterias de íons de lítio. Além do fato de possuir um carregamento mais rápido e um custo menor.

A evolução das alternativas de combustíveis vêm sendo promissoras, e certamente os veículos elétricos são fortes candidatos para o domínio do mercado automobilístico no futuro.

PARA VOCÊ:
Canpack investe R$ 250 milhões para construir nova fábrica e gerar centenas de novos empregos

Apesar das inúmeras vantagens dos carros elétricos, a duração da carga da bateria continua sendo um problema na maioria das vezes. Levando-se em conta que carros elétricos precisam de reabastecimento com muito mais frequência do que os carros movidos a gasolina. Mas essa situação pode mudar, graças à evolução oferecida pela nova bateria que a Nissan vem desenvolvendo em seu projeto.

Publicidade

Por favor, apoie nosso blog, Compartilhe! E você já estará fazendo muito por nós 🙂 Para compartilhar basta usar os botões do WhatsApp e Facebook. Obrigado 😀

PARA VOCÊ:
Prefeitura de Curionópolis — PA abre processo seletivo com dezenas de vagas de emprego para candidatos com ensino médio completo
Publicidade
Artigos relacionados