Melhores Apps para descobrir se você está grávida e fazer o acompanhamento da sua gestação

Se você anda notando mudanças no corpo e desconfia que essas borboletas no estômago não sejam apenas nervosismo, saiba que você pode estar grávida. Entretanto, esqueça a tensão de ir ao laboratório ou de comprar aquele teste de farmácia às pressas. Em vez disso, explore o mundo dos aplicativos e veja como eles podem ajudar você a fazer um teste de gravidez online.

Quando a ansiedade bate à porta, faça um teste de gravidez online

Sabe aquelas horas que a dúvida sobre uma gravidez insiste em martelar na cabeça e a vontade é ter uma resposta aqui e agora? Pois é! Há diversos Apps pensados exatamente para isso. Por exemplo, o app “Teste de gravidez – sintomas” e o “Como saber se estou grávida” trazem questionários práticos sobre os principais sintomas de gravidez.

E para quem curte uma pegada mais tecnológica, há o “Detector de gravidez”, que promete funções quase futurísticas.

  • Vantagens? Aqui vão algumas:
    • Custa absolutamente nada! Sim, são grátis.
    • Sua resposta sem sair de onde você está.
    • Apenas um smartphone e conexão à internet bastam.
    • Fim da curiosidade em poucos cliques.
IMPERDÍVEL:  APP para assistir jogo do Inter: Veja lances ao vivo e notícias do clube no celular
Melhores Apps para descobrir se você está grávida e fazer o acompanhamento da sua gestação
Aplicativo para saber se está grávida

Exame de sangue e teste de farmácia ainda são reis

Apesar do apelo digital, é bom lembrar que estes aplicativos servem como um guia inicial. Seja por sintomas relatados ou outros indicativos, esses Apps de teste de gravidez online não têm o poder de um exame de sangue ou de um teste de farmácia confirmatório. Os resultados são baseados em respostas e, como tal, têm suas limitações.

Aplicativos para acompanhamento da gestação

Para aquelas que já têm a confirmação e agora buscam um acompanhamento da gestação, a tecnologia também ajuda. E muito! Aplicativos oferecem registros de sintomas diários, acompanham o desenvolvimento do feto e até mandam lembretes sobre as próximas consultas e exames médicos.

IMPERDÍVEL:  APP para assistir jogo do Botafogo: Veja lances ao vivo e notícias do clube no celular

Imagine ter um aliado que lembra do momento de monitorar seu peso, sua pressão arterial e até dos chutinhos do bebê!

No entanto, vai aqui um lembrete: Estes Apps são complementares. A orientação médica profissional sempre será insubstituível.

Seja para dar fim àquela suspeita de gravidez ou para caminhar lado a lado durante os nove meses, há um mar de opções aplicativos de gravidez disponíveis. O importante é pesquisar, ler avaliações e, claro, escolher o que faz seu coração bater mais forte (e não estamos falando dos sintomas agora!).

O universo dos aplicativos se mostra um grande aliado. Mas, jamais esqueça: por mais tecnológicos que sejamos, a natureza tem seu tempo. E enquanto ela não dá suas respostas definitivas, conte com a tecnologia para dar aquele help. Boa jornada, futuras mamães!

Tags: | | |

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é jornalista especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *