iFood está oferecendo cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo com 1700 vagas disponíveis

Escrito por Geovane Souza
Publicidade

Nesta sexta-feira (15), o iFood abriu as inscrições para os cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo que estão sendo viabilizados por meio de uma parceria com a Oracle. As aulas serão ministradas na modalidade EAD, onde qualquer pessoa do Brasil poderá se inscrever e aproveitar. São disponibilizadas 1,7 mil vagas e não é necessário processo seletivo para participar, sendo necessário apenas a inscrição online.

O programa consiste em uma série de aulas online gratuitas que podem ser feitas no programa Oracle Next Education (ONE). Essas aulas são ministradas pela Potência Tech, plataforma de educação que promove a formação de profissionais de tecnologia. O projeto está dividido em quatro caminhos diferentes, são eles: Lógica de programação, Front-End, Java e Empreendedorismo.

IMPERDÍVEL:
SENAI disponibiliza diversas vagas de cursos online gratuitos para todo o Brasil em diversas áreas

O iFood estima que a carga total dos cursos gratuitos será de 420 horas, o que significa que o treinamento pode ser concluído em cerca de seis meses. Vale ressaltar que os alunos podem assistir às aulas e terminar os trabalhos de acordo com seus próprios horários, já que tudo é feito online a partir de casa ou qualquer lugar com acesso a internet.

Publicidade

Leia: Banco Santander disponibiliza 239 vagas de emprego e estágio em todo o Brasil com oportunidades para diferentes áreas

Como se inscrever nos cursos gratuitos do iFood

A inscrição nos cursos gratuitos do iFood são feitas pelo site da Potência Tech clicando aqui. Ao acessar o site, basta clicar no botão “Inscrever-se” na parte superior do site. Qualquer pessoa interessada em participar pode se inscrever. No entanto, existem alguns pré-requisitos que devem ser atendidos. Isso inclui ter no mínimo 18 anos, estar matriculado ou ter se matriculado anteriormente em escola pública ou privada como bolsista e possuir um computador conectado à internet.

IMPERDÍVEL:
Raízen em parceria com a Gama Academy está oferecendo 45 vagas de curso gratuito online de programação para desenvolvedores

O iFood informou que não haverá necessidade de processo de seleção, sendo assim, todos os inscritos serão incluídos no projeto de cursos gratuitos até que todas as 1700 vagas disponíveis sejam ocupadas.

Publicidade
Artigos relacionados