Chegada de fábrica da Heineken em Minas Gerais promete gerar 11 mil vagas de emprego

Chegada de fábrica da Heineken em Minas Gerais promete gerar 11 mil vagas de emprego

A nova fábrica da Heineken em MG deve gerar mais de 11 mil vagas de emprego e deve ser concluída até meados de 2025. Toda a sua construção e operação utilizará energia renovável de forma adequada, alinhando a fábrica com as metas ambientais de uma das maiores cervejarias do mundo.

Na última quarta-feira (27), o governador de Minas Gerais, Roma Zema, esteve na cidade de Passos, zona sul de Minas, para participar do anúncio da construção e operação da nova fábrica da Heineken. A nova fábrica de Minas Gerais deve custar R$ 1,8 bilhão, além de gerar cerca de 350 empregos diretos e mais de 11 mil indiretos.

Chegada de fábrica da Heineken em Minas Gerais promete gerar 11 mil vagas de emprego
A fábrica da Heineken funcionará inteiramente com energia renovável e começará a operar em meados de 2025.

A empresa vai investir R$ 1,8 bilhão para construir sua 15ª fábrica no Brasil, que, além da Heineken, também irá produzir o whisky single malt da marca Amstel. Sua capacidade de produção anual é estimada em mais de 5 milhões de hectolitros.

IMPERDÍVEL:  Vagas de emprego na Eurofarma: Processo seletivo para diversas áreas, algumas com flexibilidade híbrida

A fábrica da Heineken será a unidade mais sustentável da cervejaria no país, pois será alimentada por energia 100% renovável. Tendo falhado no processo de instalação da fábrica em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte, o governador e sua equipe decidiram fazer o possível para que a fábrica da Heineken permanecesse em MG.

De acordo com um representante da Heineken, Passos foi escolhido pela fartura de abastecimento de água, além do desenvolvimento socioeconômico e conveniência logística, fornecendo água para todo o estado de MG e Sudeste.

No entanto, a ideia original era implantar a fábrica da Heineken em Pedro Leopoldo de acordo com um plano elaborado até o final de 2020. No entanto, o terreno em que a fábrica seria construída fica próximo à área da caverna da Lapa Vermelha, que abriga os fósseis humanos mais antigos das Américas. Por respeito, a Heineken reconsiderou qualquer construção perto do local. Neste ponto, um novo processo de seleção de cidades começou.

IMPERDÍVEL:  Vagas de emprego no Carrefour: Oportunidades e benefícios para você

Cerca de 300 cidades de MG se inscreveram, mas apenas três chegaram às finais, Uberaba, Uberlândia e Passos. Após uma análise detalhada de cada cidade, a Heineken decidiu que Passos era a cidade ideal para instalar sua nova unidade.

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é jornalista especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *