Chegada de fábrica da Heineken em Minas Gerais promete gerar 11 mil vagas de emprego

Chegada de fábrica da Heineken em Minas Gerais promete gerar 11 mil vagas de emprego

A nova fábrica da Heineken em MG deve gerar mais de 11 mil vagas de emprego e deve ser concluída até meados de 2025. Toda a sua construção e operação utilizará energia renovável de forma adequada, alinhando a fábrica com as metas ambientais de uma das maiores cervejarias do mundo.

Na última quarta-feira (27), o governador de Minas Gerais, Roma Zema, esteve na cidade de Passos, zona sul de Minas, para participar do anúncio da construção e operação da nova fábrica da Heineken. A nova fábrica de Minas Gerais deve custar R$ 1,8 bilhão, além de gerar cerca de 350 empregos diretos e mais de 11 mil indiretos.

Chegada de fábrica da Heineken em Minas Gerais promete gerar 11 mil vagas de emprego
A fábrica da Heineken funcionará inteiramente com energia renovável e começará a operar em meados de 2025.

A empresa vai investir R$ 1,8 bilhão para construir sua 15ª fábrica no Brasil, que, além da Heineken, também irá produzir o whisky single malt da marca Amstel. Sua capacidade de produção anual é estimada em mais de 5 milhões de hectolitros.

IMPERDÍVEL:  Coca-Cola anuncia mutirão com 120+ vagas de emprego em Curitiba – Participe

A fábrica da Heineken será a unidade mais sustentável da cervejaria no país, pois será alimentada por energia 100% renovável. Tendo falhado no processo de instalação da fábrica em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte, o governador e sua equipe decidiram fazer o possível para que a fábrica da Heineken permanecesse em MG.

De acordo com um representante da Heineken, Passos foi escolhido pela fartura de abastecimento de água, além do desenvolvimento socioeconômico e conveniência logística, fornecendo água para todo o estado de MG e Sudeste.

No entanto, a ideia original era implantar a fábrica da Heineken em Pedro Leopoldo de acordo com um plano elaborado até o final de 2020. No entanto, o terreno em que a fábrica seria construída fica próximo à área da caverna da Lapa Vermelha, que abriga os fósseis humanos mais antigos das Américas. Por respeito, a Heineken reconsiderou qualquer construção perto do local. Neste ponto, um novo processo de seleção de cidades começou.

IMPERDÍVEL:  Como se candidatar às novas vagas de emprego da Cargill disponíveis em vários estados brasileiros

Cerca de 300 cidades de MG se inscreveram, mas apenas três chegaram às finais, Uberaba, Uberlândia e Passos. Após uma análise detalhada de cada cidade, a Heineken decidiu que Passos era a cidade ideal para instalar sua nova unidade.

Sobre o Autor

Geovane Souza
Geovane Souza

Geovane Souza é jornalista especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *