Pautas

18/02/2019 às 14:00

Acessuas realiza segunda aula inaugural do Curso de Culinária Básica e Horticultura Orgânica

A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Auditório do Restaurante Popular – Altos do Mercadão 2000
Horário:
18/02/2019 às 14:00h
Endereço:
Avenida Tapajós
Contatos:
(93) 99163 3503 - Geisa de Oliveira Assessora de Comunicação Semtras

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e o Acessuas Trabalho realizam nesta segunda-feira (18), aula inaugural dos cursos de Culinária Básica e Horticultura Orgânica. A atividade é uma parceria com a Seaster para promover a integração das políticas públicas de qualificação e  proporcionar ações de educação profissional de caráter includente contribuindo para inserção e atuação cidadã no mundo do trabalho.

O curso de Culinária Básica é voltado para a capacitação de 20 mulheres usuárias dos equipamentos da Assistência Social de Santarém. Terá a duração de 120 horas, ministrado por 30 dias de segunda a sábado das 14h às 18h, no auditório do Restaurante Popular. As aulas perpassarão por módulos sociais, teóricos e práticos.

O curso de Horticultura Orgânica será ministrado para 20 pessoas da Vila de Alter do Chão, terá a duração de 21 dias e será promovido no Cras Alter do Chão, de segunda a sábado no horário das 8h às 12h.

Em breve será desenvolvido o curso de panificação e confeitaria, com data a ser definida.

Sobre o Acessuas:
A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) realizou a adesão ao Programa Acessuas Trabalho, que visa buscar a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho, através de articulação, identificação, sensibilização e o desenvolvimento de habilidades e orientações para o mundo do trabalho.

O Programa se desenvolve em conjunto com a Proteção Social Básica (PSB) e a Proteção Social Especial (PSE) que encaminha os usuários dos serviços socioassistenciais que manifestem interesse em se inserir no mercado de trabalho para o Programa Acessuas.

Sugestão de entrevistados:

  • Celsa Brito – Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social
  • Louise Aguiar Coordenadora do Acessuas
  • Usuárias que irão participar dos cursos
Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação