Após uma longa espera pela autorização do concurso do INSS, que antes atenderia até 6 mil vagas, agora contará apenas com 1 mil vagas.

Até o mês de junho, não se sabia muita coisa sobre o concurso do INSS, em relação à escolaridade e o quantitativo de vagas

agora pelo visto terá uma adição na modalidade do concurso do INSS, que contará com uma prova de redação.

Essa mudança provável para uma prova de redação para o concurso do INSS está em análise, segundo o diretor de Gestão de Pessoas do INSS.

Jobson Paiva, afirma em entrevista que “Há sim uma possibilidade, da ideia da redação. E uma possibilidade, mas não está cravado”.

Isso já pode deixar qualquer concurseiro atento, pois requer mais estudo, porém não se precipite.

A redação é tão crucial quanto fechar quaisquer questões do caderno de provas, e ainda serve como critério de desempate entre candidatos.

O qual se articula melhor tem melhores chances de conseguir êxito.

Primeira dica: leia sempre o edital com atenção, pois pode exigir produção textual para fim de análise de domínio da língua portuguesa.

É bem comum que concursos tenha uma preferência por textos dissertativos, os quais expõem ideias sobre um tema relevante para a sociedade.

Para saber mais informações e ter acesso a todos os Concurso públicos abertos no Brasil, basta entrar em nosso Grupo Vip no Whatsapp. Arrasta pra cima para fazer parte