Santarém, 17 de maio de 2022, Por Geovane Souza – A cidade de Santarém foi escolhida por uma agência de turismo do paraná para fazer parte de um programa de divulgação internacional. Segundo o empresário Aroldo Schultz, dono da agência com sede na cidade de Curitiba, no Paraná, o objetivo do projeto é divulgar Santarém como um dos destinos turísticos da agência, para ser vendido nacionalmente e internacionalmente.

Aroldo Schultz visitou a cidade e foi recebido pelo prefeito Nélio Aguiar. Além do prefeito, também esteve presente no encontro, o secretário municipal de Turismo, Alaércio Cardoso. O secretario disse que há uma grande expectativa, e ressaltou a importância em receber agentes de turismo na cidade. Disse ainda que isso é resultado da participação e divulgação feitos na Fita (Feira Internacional de Turismo da Amazônia).

O prefeito disse que serão produzidos cartazes e materiais de divulgação mostrando os pontos turísticos da região de Santarém. Esse materiais serão apresentados pela agência Schultz para mais de 10 mil agências parceiras da mesma.

Nélio Aguiar disse ainda que espera uma grande visibilidade da cidade, principalmente na baixa temporada. Com a retomada dos eventos públicos na cidade, por causa da flexibilização do isolamento social por causa da pandemia, o prefeito espera que a agência possa trazer um número maior de turistas para Santarém. O intuito é ajudar a sustentar a economia local e aliviar a vida das pessoas que vivem do turismo na cidade e em Alter do Chão.

O empresário Aroldo Schultz, juntamente com o prefeito e o secretário, visitaram os principais pontos turísticos de Santarém.