Saiba como NÃO ter benefício suspenso no INSS em 2022

Saiba como NÃO ter benefício suspenso no INSS em 2022 Saiba como NÃO ter benefício suspenso no INSS em 2022

Inúmeras famílias no Brasil dependem apenas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para de manter, servindo de renda os pagamentos e os benefícios liberados pela instituição. No entanto, o benefício de algumas famílias vem sendo suspenso, sem uma razão aparente. Diversas pessoas têm relatado sobre ter o benefício suspenso no INSS sem nenhum aviso, fazendo com que os beneficiados fiquem sem entender por qual motivo não estão recebendo do INSS.

Brasileiros tem reclamado sobre o benefício suspenso no INSS

Isso tem acontecido porque muitas dessas pessoas já estão tão acostumadas a receber o benefício mensalmente, sem nenhum transtorno, e acabam não ficando atentos às regras básicas do INSS, que é sempre bem claro sobre o que ocorre quando elas não são seguidas à risca, fazendo com que elas tenham o benefício INSS suspenso.

Leia: Grupo NotreDame Intermédica anuncia centenas de novas vagas de emprego para candidatos de todo o Brasil

Nesse momento, o melhor é relembrar os brasileiros sobre as regras do INSS, com o intuito de que as famílias fiquem mais atentas à elas, e desse modo não tenham seus benefícios suspensos ou até mesmo percam-nos por causa de falta de atenção.

Relembre ou conheça as regras do INSS e entenda melhor algumas das razões que o instituto pode ter para suspender os pagamentos das pessoas.

Razões pelas quais o INSS pode suspender ou bloquear definitivamente os pagamentos

São muitos os motivos que podem levar as pessoas a terem problemas com o cadastro no INSS. De acordo com alguns dados divulgados, em torno de 5,2 milhões de pagamentos do benefício INSS foram suspensos em 2021 por causa do não cumprimento das regras exigidas pela instituição.

Por isso, então, é bom que as pessoas possam relembrar ou conhecer as regras do INSS, para evitarem ou entender como contornar situações assim.

Veja a seguir alguns dos principais motivos no qual as pessoas têm o benefício suspenso no INSS

– Não comparecer na perícia médica agendada (e sem dar uma justificativa);

– Não fazer o saque do pagamento dentro do prazo de 60 dias;

– Se o beneficiado apresenta indícios de cometer fraude;

– Não atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico);

– Não comparecer ao programa de reabilitação profissional;

– No caso da pessoa ter aposentadoria especial, o benefício é suspenso se o mesmo continuar trabalhando em alto nível de insalubridade ou periculosidade.

Apesar dos motivos que levam a suspensão do benefício citados acima, é possível recuperar os pagamentos suspensos, caso foram perdidos. No entanto, desde que a situação que levou à suspensão do benefício seja resolvida.

Saiba como proceder se o seu benefício do INSS já estiver suspenso

Se o seu benefício do INSS já está retido e ainda não conseguiu resolver alguma questão, então o melhor a fazer é entrar em contato com o INSS por meio do número de telefone 135.

A ligação pode ser feita com um telefone fixo ou com um aparelho celular. Se caso preferir ou tiver acesso à internet, para simplificar basta a acessar o site Meu INSS ou baixar o aplicativo de mesmo nome, que está disponível de forma gratuita para celulares Android ou iOS.

Sobre o Autor

Valdemar Medeiros

Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. Universitário de Publicidade e Propaganda.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile