Quatro hospitais públicos do Pará, gerenciados pela Pró-Saúde, anunciaram na última semana a abertura de diversas vagas de emprego para profissionais que residem em Ananindeua, Marabá, Altamira, Santarém e Barcarena. As oportunidades estão abertas para setores como administração, assistenciais e de apoio, com inscrições que devem ser feitas de forma online.

Lista de vagas de emprego disponibilizadas pelos hospitais públicos no Pará

Para a Região Metropolitana de Belém (RMB), em Ananindeua, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) possui vagas de emprego para os seguintes cargos: 

Técnico de enfermagem

Responsável por executar ações assistenciais de enfermagem, observando e registrando sinais e sintomas apresentados pelos pacientes, ministrando medicamentos, fazendo curativos, coletando material para exames, entre outros.

Maqueiro

Responsável por encaminhar pacientes para as áreas solicitadas, recebe, confere e transporta exames, equipamentos ou materiais. Controla material esterilizado, mantém equipamentos organizados e limpos, Providencia macas, campânulas e cadeiras de rodas para o transporte dos pacientes, entre outros.

Leia: Polishop está oferecendo centenas de novas vagas de emprego no Pará


Já no Sudoeste do Estado, o Hospital Público da Transamazônica (HRPT) está aceitando candidaturas para os cargos de Técnico de Enfermagem, Maqueiro e: 

Cozinheiro

Um cozinheiro é o profissional que prepara os mais diversos tipos de pratos culinários, lanche, refeição, sobremesa, salada, entrada, acompanhamento e outros.


No Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, a oferta de vagas são para cargos como: 

Agente de portaria

A principal função do agente de portaria é ser o primeiro contato entre os visitantes. Sendo assim, devem ser simpáticos e solícitos.

Auxiliar administrativo

Ajuda nas diversas áreas de uma organização nas rotinas de digitação, arquivo de documentos, distribuição de correspondência e serviços externos.

Copeiro hospitalar

O Copeiro Hospitalar tem como função estar focado no desenvolvimento de serviços de copa e auxílio às nutricionistas quanto à entrega de refeições com base em dietas para pacientes em hospitais.

Telefonista

Atender pedidos de informações solicitados. Anotar recados e registrar chamadas. Executar pequenas tarefas de apoio administrativo referente a sua área de trabalho.


No Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso, em Marabá, as vagas de emprego são para os cargos de técnico de refrigeração, jovem aprendiz, técnico de enfermagem,  auxiliar de higiene e limpeza.

Candidaturas nos hospitais públicos do Pará podem se encerrar em breve

Está procurando por vagas de emprego em hospitais públicos? Então não perca tempo e se candidate nas oportunidades dos hospitais públicos do Pará. Os interessados devem enviar seu currículo totalmente atualizado para o seguinte endereço:  vagas.hrsp@prosaude.org.br

Não se esqueça de elaborar um currículo com dados pessoais, experiências profissionais relevantes, formação acadêmica, apresentação, cursos e qualificações, sempre opte por fazer um currículo em PDF, tenha mais de uma versão do currículo e revise-o antes de enviar.

Telessaúde avança no Pará

O Núcleo de Telessaúde do Complexo Hospitalar Universitário da Universidade Federal do Pará, o Telessaúde UFPA, já está exercendo suas atividades.

O projeto começou a ser instalado no começo de 2022, para desenvolver ações nos setores de Teleconsultoria, Telediagnóstico e Tele-educação, que contribuirão para a melhoria da qualidade de atendimento de saúde no estado do Pará.

O site do núcleo já está no ar e disponibiliza serviços de Tele-Educação. No dia 27 de maio aconteceu a primeira ação nesse setor, a webconferência com o tema do setor,  ministrada por Carla Andrea Avelar Pires, médica dermatologista e hansenóloga. A webconferência é um serviço que visa à educação permanente de enfermeiras, médicos e profissionais da saúde.