A Vale anunciou nesta segunda-feira (20) a abertura de diversas vagas em seu programa de estágio em Santarém (PR). Os interessados têm até o dia 28 de junho para se inscreverem.

É importante ressaltar que a mineradora atua em mais de 30 países e oferece a oportunidade de crescimento profissional através de mentorias e experiências práticas. Entre as mais de 40 áreas de atuação possíveis para os candidatos, uma das novidades do programa neste ano está nas vagas para estudantes de tecnologia.

Vale oferece mais de 700 vagas para Santarém

Em parceria com grandes empresas do setor de tecnologia e inovação como Microsoft, AWS, Vivo e Nokia, a Vale disponibiliza possibilidades de aprendizagem para os estagiários ampliarem seus conhecimentos em Analytics e Redes. No total, a empresa disponibiliza mais de 700 vagas para estudantes de cursos como: 

  • Psicologia;
  • Direito;
  • Comunicação;
  • Administração;
  • Economia;
  • Engenharias;
  • Geologia.


E além do Pará, a Vale está com vagas em seu programa de estágio nos estados do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Os interessados devem estar cursando o ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro do próximo ano e dezembro de 2025. Ainda há uma possibilidade de estágio em três modalidades: presencial, remoto com acesso eventual às unidades da empresa ou remoto com acesso frequente às unidades da empresa.

Leia também: Entenda como o aumento no preço dos combustíveis afeta a economia brasileira

Nos casos em que os candidatos estão concorrendo às vagas na modalidade presencial ou de acesso frequente à Vale, os estudantes só podem se inscrever para vagas no estado onde moram. Já aqueles que se inscreverem para as vagas que exigem um acesso eventual à empresa podem residir em qualquer localidade do país.

Vale busca diversidade no programa de estágio em Santarém

Os aprovados no Programa de Estágio da Vale terão a chance de vivenciar o dia a dia de trabalho em uma grande empresa durante dois anos. A estimativa é que os novos estagiários da empresa comecem a ser contratados a partir de setembro deste ano.

Como vem ocorrendo nos últimos anos, a Vale está focando em promover a diversidade e inclusão em seu processo seletivo, estimulando fortemente a inscrição de pessoas com deficiência. Para Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos da empresa, o programa de estágio em Santarém reforça a transformação cultural pela qual a empresa está passando.

De acordo com Mira, a Vale é movida por pessoas e valoriza as diferenças de cada um. A empresa busca por talentos que se identifiquem com este propósito para se desenvolver profissionalmente.

Provas com realidade virtual

O processo seletivo em Santarém acontece de forma online, em cinco etapas, todas eliminatórias. Após as inscrições, os interessados podem passar por entrevistas e um painel com gestores e gestoras.

Outra novidade desta edição é o acesso dos candidatos a uma plataforma de realidade virtual, onde é possível utilizar avatares para navegar pelas três principais carreiras da empresa, assistir a webinars e tirar dúvidas.

No ambiente digital da Vale, são disponibilizados também conteúdos exclusivos sobre os negócios da empresa. No programa de estágio, a Vale disponibiliza mentorias de carreira, experiências práticas em projetos da empresa, acesso a uma trilha exclusiva de desenvolvimento em temas importantes.

Entre os benefícios disponibilizados, está uma bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14, vale-transporte, alimentação, vale-refeição, aceso ao Gympass, assistência médica, auxílio ergonomia, programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de Natal, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER