O Governo Federal, por meio do Sistema de Microfinanças Digitais Simplificadas para Empreendedores (SIM Digital), liberou os pedidos de crédito de até R$ 1.000,00 para pessoas físicas que desejam exercer ou ja exercem alguma atividade empreendedora. Os pedidos podem ser feitos digitalmente pelo aplicativo Caixa TEM.

Todo o processo de solicitação do crédito é rápido e fácil, bastando o interessado abrir ou atualizar a conta poupança social para uma Poupança Digital+. Após a migração, a Caixa fará uma análise de crédito que pode durar até duas semanas. Após isso, se o crédito for aprovado, a pessoa pode realizar a solicitação do valor desejado por meio do aplicativo.

A modalidade de empréstimo do SIM Digital são muito atraentes, podendo chegar a 1,95% ao mês, para os solicitados com prazos de pagamento de 24 parcelas. Outro fator positivo é a possibilidade do empréstimo ser solicitado por pessoas que esteja com o nome negativado.

O crédito fica disponível no aplicativo do Caixa TEM

Para quem já fez a solicitação da migração da conta para a Poupança Digital+, a opção já deve aparecer no aplicativo do Caixa TEM, na opção (SIM Digital – Crédito CAIXA TEM). Dessa forma o interessado já pode solicitar o crédito e escolher as formas de parcelamento disponíveis. Após a aprovação do empréstimo, os valores são disponibilizados na conta Poupança Digital+.

Além dessa modalidade de empréstimo individual disponibilizada pelo governo Federal, as pessoas podem optar também por empréstimo em grupo para MEIs, através do SIM Digital. Nessa modalidade os juros podem chegar a 1,99% e o valor pode ser de até R$ 3.000,00, podendo ser parcelado também em 24 meses. No entanto, para o crédito em grupo, os interessados deverão procurar uma agência da Caixa Econômica Federal para solicitar.