Santarém, 16 de maio de 2022, Por Geovane Souza – O encontro Jornada Auxílio Brasil, promovido pelo Ministério da Cidadania e a Secretaria do Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda em parceria com o Coegemas, que aconteceu em Belém no último dia 13, Sexta-Feira, contou com a presença da prefeitura municipal de Santarém.

Foto: Reprodução / santarem.pa.gov.br

O jornada Auxílio Brasil foi realizado no Auditório do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev). Estiveram presentes, o Ministro da Cidadania Ronaldo Bento, da Secretária Nacional de Assistência Social Maria Yvelônia Barbosa, técnicos da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, assessores do Ministério da Cidadania e Secretário do Estado Inocêncio Renato Gasparim.

A prefeitura de Santarém esteve presente no encontro por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social. Adriany Oliveira, chefe do Núcleo do Sistema Único de Assistência Social, e Roselene Andrade, chefe do Núcleo de Planejamento e Políticas Públicas da Semtras, estiveram presentes representando o município.

Entre os assuntos discutidos no Jornada Auxílio Brasil estão, o Programa Auxilio Brasil do governo federal, IGD SUAS e IGD PAB, Gestão do SUAS e Cadastro Único.

Foto: Reprodução / santarem.pa.gov.br

Adriany Oliveira, de Santarém, disse que o encontro foi um momento muito importante para o município, onde foram discutidos as principais dúvidas referente ao programa Auxílio Brasil, e que essas conversas são importantes para o fortalecimento das políticas de assistência social na região.

Sandra Santana, Secretária municipal de trabalho e assistência social, relatou a importância de ter uma equipe da prefeitura de Santarém participando do encontro. Segundo ela, os recursos são destinados para famílias de extrema pobreza, e é importante a equipe conhecer novas estratégias para continuar crescendo no atendimento às famílias que precisam do benefício.