O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí disponibilizou hoje o edital para o tão aguardado concurso 2022, o edital TJ PI 2022. O objetivo desse concurso é o ocupação de 80 vagas para Analista Judiciário em várias áreas. Os participantes precisam ter nível superior, ou seja, não há vagas para nível médio no TJ PI 2022.

Tribunal de Justiça do Estado do Piauí / Crédito: TJ PI

As áreas profissionais de nível superior envolvem formados em direito, psicologia, enfermagem, administração, engenharia, nutrição, arquitetura, serviço social, psicologia, TI, medicina, etc. O salário inicial para estes cargos é de R$ 7.328,01 para 30 horas semanais.

As inscrições no concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí foram abertas nesta terça-feira, 7 de junho e ficarão disponíveis no site até o dia 11 desse mesmo mês. A taxa de inscrição é de R$ 110,00 e as provas serão realizadas em etapa única nos dias 10 e 11 de Setembro de 2022, sábado e domingo.

A prova contará com 100 questões. 60 questões serão específicas do cargo pretendido no momento da inscrição e outras 40 serão de conhecimentos gerais. O gabarito oficial de cada prova será disponibilizado para consulta no dia 12 de setembro, depois das 17:00, um dia depois da realização das provas.

A validade do concurso TJ PI 2022 será de 2 anos, e começa a valer a partir da data da divulgação da homologação dos resultados finais no Diário da Justiça eletrônico. No entanto, essa validade pode ser prorrogada por mais dois anos, cabendo o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí tomar essa decisão.

Para mais informações acesse o edital completo nesse link.