Foi feito nessa quarta-feira, 22 de junho, o anúncio oficial sobre o concurso público para a PM SP 2022. Há 2.700 vagas abertas para militares de segunda classe, que precisam ter concluído o ensino médio para participar da seleção. A remuneração é desejável, e o processo de contratação é conduzido de acordo com os requisitos legais aplicáveis.

A partir da próxima sexta-feira, 24 de junho, os interessados poderão se inscrever pelo site da organizadora, Fundação Getúlio Vargas (FGV). A janela de inscrição permanecerá aberta até o dia 20 de julho. O custo da participação no concurso da PM de São Paulo é de 57 reais.

No dia 4 de setembro acontecerá o exame objetivo, uma prova que determinará quem avança para a próxima etapa da competição. A prova terá sessenta questões com respostas de múltipla escolha, e os candidatos terão cinco horas para concluir o exame.

Como fazer a inscrição no Concurso PM SP 2022

Os interessados em se candidatar a uma das vagas disponibilizadas no edital do concurso da PM SP 2022, podem acessar o site da FGV clicando aqui, lembrando que as inscrições só serão abertas na próxima sexta-feira, 24. O FGV é o banco organizador do concurso, e as inscrições estão abertas entre as datas de 24 de junho a 20 de julho de 2022. Para que a inscrição seja aceita, o requerente é obrigado a pagar a taxa de 57,00 reais.

Os aprovados no concurso terão direito ao salário inicial de R$ 3.875,27, conforme informado na notificação do edital. Confira todas as informações e os requisitos mínimos para a participação no concurso da PM SP acessando o edital aqui.