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Atualizado em 01/03/2019 às 16h19

Biblioteca Pública Municipal inicia entrega de carteirinhas para acesso de acervo

Na finalidade de atualizar e sistematizar o serviço aos usuários da Biblioteca Pública Municipal Paulo Rodrigues dos Santos (BPMPRS) iniciou nesta sexta-feira, 1º de março, a entrega de carteira aos usuários. A iniciativa é resultado do grande fluxo de usuários por conta do retorno das atividades escolares. O acervo da Biblioteca é constituído por 13.316 exemplares. Distribuídos em livros históricos, didáticos, científicos, enciclopédias, mapas, literatura infantil, literatura brasileira/estrangeira, periódicos e de obras paraenses. E para proporcionar melhor atendimento pelo sistema de empréstimo e devoluções ocorre a atualização do banco de dados dos usuários deste serviço.

A variedade em títulos provoca o interesse de diferentes faixas etárias como Emanuel Augusto Nascimento, de 7 anos, um dos primeiros a receber a carteira. Acompanhado pela mãe dele fez questão em estar atualizado. "Eu gosto de vir aqui, leio muito livros de historinhas, e eu me sinto bem nesse lugar. É muito agradável", destacou.

"É motivador estar envolvido nesse processo idealizado pelo governo municipal. A leitura é essencial a base de formação do indivíduo, e participar dessa reorganização nos incentiva a prosseguir na leitura. Nos dá mais combustível em proporcionar acesso no empréstimo e outros serviços", disse a acadêmica de História Ananda dos Santos Reis.

O secretário municipal de Cultura Luis Alberto Figueira esteve presente e entregou as carteiras aos primeiros usuários. "Sejam sempre multiplicadores em incentivar os outros a usufruírem dos serviços da Biblioteca Pública Municipal. Aqui temos a equipe com grande experiência ao atendimento. E a carteira do usuário vai somar ao compromisso conjunto no zelar pelos livros e garantir o empréstimo e devolução ao acervo. E já estamos planejando mais novidades neste equipamento público", detalhou.

A chefia e técnica em Biblioteconomia da BPMPRS, Mira Rego, informou que a atualização do cadastro e repasse da carteira de usuários irá prosseguir. "Os documentos necessários ao recadastramento ou novo cadastro para aquisição da carteira de usuário para fins de empréstimo de livro são, 01 foto 3X4, apresentar original do RG ou outro documento com foto e o comprovante de residência. Após a atualização o usuário receberá a carteira gratuita", informou.

O leitor poderá realizar empréstimos de 02 livros pelo prazo de 07 dias. A devolução dos livros pode ser realizada por terceiros. Esse processo pioneiro de atualização e com expedição de carteira iniciou no dia 12 de fevereiro de 2019.

Expediente:
A Biblioteca fica em atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Localizada na Avenida Borges Leal, 1558, entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Travessa Silvino Pinto, bairro Santa Clara.


Mais informações:
Alciane Ayres – assessora de comunicação da Semc
Contato: (93) 99179-4634 / E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com

Alciane Ayres Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação