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Atualizado em 05/03/2018 às 12h30

Material escolar: trabalho preventivo do Procon zerou reclamações


Trabalho preventivo realizado pela Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) zerou as reclamações referentes aos itens que compõem as listas de materiais escolares solicitados pelas escolas neste início de ano letivo.

Em outros anos, o órgão recebia reclamações que geravam diversos procedimentos. "As aulas começaram e não tivemos nenhuma reclamação referente à lista de material escolar. É gratificante o resultado desse trabalho, pois mostra a força e o poder da orientação preventiva. Na outra ponta, gera dividendos para o poder público municipal, pois cada processo que deixa de ser gerado representa uma economia enorme ao erário", explica a coordenadora do Procon, Delzuita Aguiar.

Saiba mais:

A campanha de caráter preventivo foi realizada durante os meses de janeiro e fevereiro em diversas escolas do município. A Portaria 001/2018, respaldada pela Lei n° 12.886/2013, orientou detalhadamente pais, responsáveis de alunos e direções de escolas.

"Nossas esquipes fizeram visitas in loco, dando publicidade à Portaria e, também utilizamos a força das redes sociais para disseminar essa importante informação. O resultado foi muito bom para todos", comemora Marcelino Xavier, chefe de fiscalização do Procon.

O Procon é o principal órgão de defesa dos direitos do consumidor em Santarém e realiza atendimentos ao público, diariamente, de segunda à sexta-feira, de 8h às 14h, no prédio do Caec, que fica localizado na Avenida Sérgio Henn, bairro Aeroporto Velho.

Redação Ascom Agência Santarém

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