Notícias

Atualizado em 28/07/2020 às 0h29

Área Verde recebe 208 atendimentos da equipe de multiprofissionais do Ambulatório Itinerante

Foram realizados centenas de atendimentos no Área VerdeNesta segunda-feira (27), o bairro Área Verde abriu a semana de atendimentos do Ambulatório Itinerante que a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), segue para os atendimentos de pessoas com síndromes gripais, para detecção de casos suspeitos da Covid-19. As ações são importantes para o enfrentamento e combate ao novo coronavírus, pois os atendimentos possibilitam o acesso aos profissionais médicos para um diagnóstico precoce, com mais celeridade ao tratamento. A ação itinerante contabilizou 208 atendimentos.

“Com o Ambulatório Itinerante estamos nos antecipando para o diagnóstico precoce à pessoas que procuram os serviços. O resultado é imediato, por conta dos testes rápido e consequentemente a isso, nossos profissionais orientam prescrevem o tratamento precocemente, com as orientações adequadas e os medicamentos que tem salvado muitas vidas e tudo de forma gratuita e segura. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas vamos seguir nosso cronograma para alcançar o maior número de pessoas, para os devidos tratamentos”, ressaltou a secretária de Saúde, Dayane Lima.

Ambulatório Itinerante é forte arma contra a covid-19A Ambulatório Itinerante tem papel importante na política de prevenção e combate à covid-19. O resultado é refletido na diminuição da ocupação de leitos hospitalares.

"Continuamos avançando nessa política de prevenção. Já cuidamos de mais de 50 mil pessoas. Dessa forma, evitamos agravamentos dos quadros clínicos e a ocupação de leitos hospitalares", disse o prefeito Nélio Aguiar.

208 atendimentos foram registrados no Ambulatório Itinerante do Área Verde, com a realização dos seguintes procedimentos:

Consulta médica: 171

Atendimento de urgência: --

Notificações: 64

Testes rápidos: 16

-Positivo: 09

-Negativo: 07

Visita domiciliar com atendimento médico: 01

Medicações Injetáveis: 01

Testes rápidos para Sífilis, HIV, Hepatites B e C: 84                      

Imunização: --

Medicação dispensada: 2.722

As ações de enfrentamento ao novo coronavírus continuam durante todo o mês de julho com o seguinte cronograma:

28 de julho - Bairro Mapiri/Liberdade - Escola Municipal Sofia Imbiriba

30 de julho - Bairro Matinha- Escola Municipal Sérgio Luiz Henn, s/n

31 de julho - Residencial Salvação- Unidade Básica de Saúde do Residencial Salvação- Avenida Anu Preto, esquina com Pardal

 

 

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Tadeu Pinho Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação