Notícias

Atualizado em 30/06/2020 às 13h13

Parceria entre Santander e Prefeitura inaugura salas especiais na Casa de Acolhimento Reviver

Saúde, educação, infraestrutura e assistência social continuam avançando com os investimentos feitos pela Prefeitura de Santarém. Na manhã desta terça-feira (30), houve a inauguração de duas salas de atendimento na Casa de Acolhimento Reviver (CAR), parceria com o Banco Santander. A entrega faz parte das comemorações do aniversário de 359 anos de Santarém, celebrado em 22 de junho.

As salas funcionarão para atendimento psicossocial e de integração. A construção para as salas foi no valor de R$ 75.316,19, recurso oriundo do Projeto Amigo de Valor do Banco Santander, resultado de projeto enviado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtras) e aprovado dentre muitos inscritos. Santarém está entre os dois municípios do Pará aprovados no projeto. 

“Para nós é uma alegria enorme fazer essa entrega. Reforçamos a nossa missão de contribuir com o desenvolvimento econômico e financeiro da cidade, além do lado social. Acreditamos cada vez mais na força das parcerias, como esta com a Prefeitura de Santarém. Mantemos-nos de portas abertas para que novos projetos se perpetuem com a gente”, avaliou a Gerente do Banco Santander, Paula Aguiar.

A coordenadora da CAR, Marileuda Cunha, observou que a inauguração das salas simboliza a realização de um sonho. “Esse espaço significa uma grande conquista, tanto para a equipe, para os nossos acolhidos, quanto para a família que terão um melhor atendimento a partir de agora, essa é a realização de um sonho”. frisou Marileuda.

A secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, destacou que Santarém é o único município da região Norte a ser contemplado com 4 projetos do Banco Santander com o Amigo de Valor e expressou gratidão pela importante parceria. “Nossa comemoração é em dose dupla, pelo aniversário da cidade e os 21 anos da Casa, celebrados no mesmo dia, 22 de junho. Essas salas serão muito bem utilizadas por todos e somos gratos a essa parceria para a ampliação dos nossos atendimentos”, pontuou Celsa.

Presente na solenidade de entrega, o Prefeito Nélio Aguiar ressaltou que a Casa desenvolve uma política importante para Santarém e reforça a responsabilidade da gestão em ampliar os atendimentos. “Agradecemos a parceria com o Banco Santander via projeto Amigo de Valor. Com essa inauguração serão oferecidas melhores condições tanto para a equipe quanto para os acolhidos e sua família. Essa inauguração é mais um avanço da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social no cuidar das nossas crianças e adolescentes”, destacou o gestor municipal.

Participaram da inauguração o prefeito Nélio Aguiar; o vice-prefeito José Maria Tapajós; a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito; a gerente do banco Santander Paula Aguiar; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Roselene Andrade; o Conselheiro Tutelar Maik Miranda; a coordenadora da Casa Marileuda Cunha; a coordenadora da Proteção Social Especial (PSE) Glaucya Fiore; os vereadores Chiquinho da Umes e Tadeu Cunha.

A Casa de Acolhimento Reviver

É um Serviço da Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social. A casa foi inaugurada em 22 de junho de 1999. Funciona 24 horas, com Servidores de Plantão. A casa é uma instituição de acolhimento de caráter provisório e excepcional para crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 0 a 18 incompletos. Segue o que rege a Legislação vigente garantindo os direitos de crianças e adolescentes, contribuindo para melhoria de vida de cada um deles. Embora provisório, tem como diretriz de seu trabalho proporcionar um ambiente com características de proteção e moradia, visando à garantia de direitos a convivência familiar e comunitária, preferencialmente o fortalecimento dos vínculos familiares na família biológica ou extensa.

Há 21 anos, oferta o Serviço de Medida Protetiva a crianças e adolescentes indistintamente. Atualmente, conta com 18 acolhidos, com idade de 01 ano a 17 anos.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Geisa de Oliveira Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação