Notícias

Atualizado em 29/06/2020 às 12h56

Santarém 359 Anos: Moacá festeja a entrega da revitalização da escola N. Sra. da Conceição

Escola foi contemplada com a construção de duas salas de aulaContinuando a maratona de entregas dos presentes para a população de Santarém como parte das comemorações do aniversário de 359 anos, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e a Secretária de Educação Mara Belo, visitaram a comunidade de Moacá, no Arapixuna, neste domingo, 28, para entregar a revitalização da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição. A unidade de ensino vai beneficiar mais de 80 alunos entre naquela região ribeirinha. Educação e infraestrutura chegando aos quatro cantos da cidade.

Comunidade recebeu com alegria a entrega da obra: educaçãoEm Moacá, foi entregue a revitalização da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição. A Escola foi contemplada com a construção de duas salas de aula, conjunto de banheiros e reparos no prédio. A escola atende 82 alunos e conta com 13 colaboradores.

A diretora da escola, professora Laurizete Tapajós, ressaltou a alegria da comunidade em receber a escola ampliada e reformada. Relatou ainda que o prédio anterior não reunia condições à prática de um ensino de qualidade. Mas o Prefeito Nélio Aguiar atendeu a comunidade e, com isso, vai evitar que os alunos do Moacá se desloquem para outras comunidades.

A coordenadora do Conselho Escolar, Suelen Pinto da Silva, avaliou positivamente a ampliação da escola. Para ela, significa o crescimento da comunidade e o fortalecimento da educação no interior, especialmente, em Moacá. “A obra vem revigorar, incentivar e elevar a autoestima da comunidade e dos alunos”, concluiu.

A Secretária de Educação revelou que ao entregar a terceira escola do dia o sentimento é do dever cumprido. Segundo ela, emocionou-se de ver a qualidade da obra entregue a comunidade. Mara Belo disse ainda que Moacá esperou 20 anos para conseguir a ampliação da escola.

Alunos deixaram de migrar para escolas de outras comunidades O vice-prefeito José Maria Tapajós fez um resgate sobre a jornada de uma semana de entrega de obras na cidade e no interior, liderada pelo Prefeito Nélio Aguiar. Tapajós lembrou, no entanto, das dívidas que o Prefeito Nélio herdou de gestores que o antecederam, assim como a falta de apoio do governo do estado, em 2017-2018. Para superar as dificuldades, Nélio organizou as finanças da Prefeitura e a partir de 2019 passou a receber o apoio do governador Hélder Barbalho. O resultado desse trabalho é a superação da crise, com a entrega de obras nas áreas da educação, infraestrutura, agricultura, saúde, entre outras, na cidade e no interior.

O prefeito Nélio Aguiar destacou que a obra realizada na escola tem o empenho do vereador Emir Aguiar, que junto ao prefeito viabilizou o pleito da comunidade. Nélio disse também que Santarém está sendo transformada com obras a exemplo da Vila Arigó, pavimentação de ruas na periferia como Área Verde e Nova República, construção da Ponte do Urumari, a orla da cidade que finalmente será concluída.

Segundo ele, nessa missão de prefeito somou-se a profissão de médico para cuidar da cidade e das pessoas, trabalhado junto com José Maria Tapajós, como se fosse outro prefeito, para dar atenção especial ao povo do interior.

“Hoje madrugamos para entregar três escolas nas comunidades: Vila Curuai, Paissandu e Moacá. Amanhã, vamos entregar mais duas escolas: Tapará Grande e Igarapé do Costa”, finalizou.

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Ednaldo Rodrigues Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação