Notícias

Atualizado em 21/05/2020 às 16h02

Prefeitura finaliza entrega de kits de alimentação escolar para mais de 11,9 mil alunos da região do Planalto

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), finalizou segunda-feira, 18, a entrega dos 11,9 mil kits de alimentação escolar, distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino da região do Planalto. É garantia de alimentação saudável para muitos estudantes que têm na merenda escolar uma das principais, ou, única fonte de alimentação diária. Levar alimentos aos estudantes também é uma forte arma na guerra contra o avanço do novo coronavírus defende o prefeito Nélio Aguiar.

“Estamos executando os trabalhos por etapas. Nossas crianças recebem os alimentos por aluno. Se uma família tiver três alunos receberá três kits. Sabemos da importância dessa ação para fortalecer o isolamento social. A próxima fase será as escolas da zona urbana. A logística envolve muitas pessoas e pedimos a compreensão de todos, pois todos vão receber”, garante o prefeito Nélio Aguiar.

A distribuição dos kits para escolas do Planalto iniciou contemplando os alunos da região da Santarém-Curuá –Una (I, II e III), seguidos pelo Eixo Forte (PA-457) e Santarém-Cuiabá (BR-163). Foi preciso uma pausa nas entregas entre os dias 8 e 11 de maio, por conta de um serviço de sanitização que precisou ser realizado no prédio da Semed

“Houve uma pausa considerando a necessidade de um serviço de sanitização no prédio da Semed, para dar melhores condições aos nossos servidores para poderem continuar desempenhando suas atividades. Nós reconhecemos que o momento é difícil, reconhecemos a urgência na distribuição desses kits, mas também pedimos a colaboração e compreensão de todos nesse momento, que requer cuidados redobrados para garantia da segurança na saúde de todos os envolvidos. Sendo assim, o processo fica mais lento também na confecção dos nossos kits. Mas, a Secretaria reforça que na próxima semana já inicia a distribuição na área urbana de Santarém, com prioridade aos alunos da educação infantil”, afirmou a secretária de Educação, Mara Belo.

Os 11.949 alunos do Planalto, contemplados com os kits de alimentação escolar, juntam-se aos 14,4 mil alunos da região de rios que já foram beneficiados com os kits.

Saiba mais:

Prefeitura finaliza entrega de kits de alimentação escolar para escolas da região de Rios

Para o prefeito Nélio Aguiar, a garantia de alimento aos alunos também ajuda a fortalecer a política pública preventiva de isolamento social, usada mundialmente como forte aliada no combate à covid-19.

“Alimentar nossas crianças também é uma maneira de facilitar o isolamento social e fortalecer o combate a essa pandemia. É uma guerra na qual temos que usar todas as armas possíveis e contar com a ajuda de todos. Por isso, pedimos mais uma vez a compreensão de todos. Nossos servidores estão trabalhando arduamente desde o dia 20 de abril na montagem e entrega dos kits de alimentação escolar, mantendo toda a responsabilidade necessária para que todos sejam beneficiados de forma rápida e principalmente segura,” reforçou Nélio Aguiar.

Confira a quantidade de kits distribuídos para cada localidade na região do Planalto:

Curuá una (I, II e III): 5.622 alunos beneficiados

Eixo Forte e Santarém Cuiabá: 6.327 alunos beneficiados

Nesse número total, de 11.949 kits foram incluídos também os alunos da Rede estadual de Ensino.

Entrega na área urbana - A Prefeitura de Santarém, Semed, informa que devido a medida de lockdown adotada para ocorrer no período de 19 a 24 de maio, a entrega dos kits para os alunos da área urbana será prorrogada para início em 25 de maio, com prioridade para alunos da Educação Infantil. A medida é para garantir que pais e servidores das escolas fiquem em casa durante o período de lockdown. Durante toda essa semana de lockdown, as montagens dos kits no prédio da Semed continua, para garantir que a entrega inicie logo no início da manhã do dia 25 de maio (segunda-feira).

Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Keliane Tomé Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação