Notícias

Atualizado em 25/03/2020 às 8h46

Filhote de peixe-boi resgatado em Correio do Tapará recebe cuidados veterinários

“Exemplar foi encaminhado ao ZooUnama, é um macho, pesando 11,900 kg, com aproximadamente 2 a 3 meses de vida e permanece em observação”

 

Filhote foi avistado por comunitários de Correio do Tapará. Foto: Divulgação/Semma.Um filhote de peixe-boi foi encontrado preso em malhadeira por comunitários de Correio do Tapará, várzea santarena, e está sob cuidados veterinários no ZooUnama. O resgate foi realizado ao longo desta terça-feira (24), por agentes ambientais da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

“Os pescadores, fazendo seu trabalho de pesca na região, encontraram o animal na malhadeira, quando viram o boto já estava ‘beliscando’ ele. Possivelmente ele se desprendeu da mãe”, relatou o chefe de fiscalizações da Semma, Arlen Lemos.

Animal estava preso em malhadeira. Foto: Divulgação/Semma.Após serem acionados, os fiscais seguiram até a localidade, onde a espécie foi abrigada pelos moradores numa estrutura às margens do Rio Amazonas.

Leia também:

 

“Chegou apresentando-se magro, com muitos fungos pelo corpo, dificuldade de respirar e apresenta comportamento de flutuar na superfície da água”, informou a veterinária Ianny Posiadlo.

O filhote foi encaminhado à equipe do ZooUnama, recebeu medicação, é um macho, pesando 11,900 kg, com aproximadamente 2 a 3 meses e permanece em observação.

Esse já é o segundo filhote de peixe-boi resgatado em 2020. O primeiro foi encontrado no último dia 13 de março em Pixuna do Tapará.Espécie foi encaminhada ao ZooUnama. Foto: Divulgação/Semma.


Acompanhe as ações da Prefeitura de Santarém nas redes sociais:
Facebook: https://pt-br.facebook.com/prefeituradesantarem/
Instagram: @prefeituradesantarem
Youtube: Canal da Prefeitura de Santarém

Júlio César Antunes Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação