Pautas

18/06/2019 às 19:00

Escola comemora meio século de atividade educacional no interior da Amazônia

A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Região do Lago Grande
Horário:
18/06/2019 às 19:00h
Endereço:
Comunidade de Vila Socorro, Centro, Lago Grande
Contatos:
Ednaldo Rodrigues (93) 99146-1294 - Ascom/Semed

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco irá comemorar meio século de atividades com o tema: "Cinquenta anos educando vidas e construindo história". A solenidade do Jubileu de Ouro será nesta terça-feira, 18, na comunidade Vila Socorro, na região do Lago Grande, às 19h.

Segundo a diretora da escola, professora Bruna Alho Marinho, o objetivo da programação é celebrar o amor a Deus e com gratidão comemorar o título. Por isso, a escola programou diversas atividades, envolvendo a comunidade escolar e local, para exaltar a vitória do ensino no interior da Amazônia, por se tratar de meio século dedicado ao ensino/aprendizagem.

Como incentivo, o governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação  (Semed) revitalizou a pintura da escola que será entregue à comunidade como parte das atividades comemorativas, além de outras melhorias realizadas.

Programação:

  • Às 5h: alvorada animada pela Banda Marcial Castelo Branco.
  • Às 7h30: hasteamento do Pavilhão Nacional;
  • Às 8h: celebração ecumênica com a participação do Padre Alcides e do Irmão Valter;
  • Às 19h: entrega da revitalização da pintura da escola com a participação da comunidade, de autoridades municipais, civis e militares e abraço coletivo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.

A programação do Jubileu de Ouro conta com a parceria das Secretarias Municipais de Educação (Semed), Infraestrutura (Seminfra), Agricultura (Semap); vereador Júnior Tapajós (PR), empresários da comunidade e a efetiva participação dos pais dos alunos, servidores da escola e do Conselho Escolar.

Sugestão de entrevista:
Diretora da Escola, professora Bruna Alho Marinho: (93) 3597-3056 / 99191-2320.
Secretária de Educação, Mara Belo: (93) 99114-5533.

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação