Pautas

11/06/2019 às 08:00

Prefeitura capacita profissionais quanto aos cuidados com a saúde do trabalhador

A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Auditório do Cerest em Santarém
Horário:
11/06/2019 às 08:00h
Endereço:
Av. Presidente Vargas, 635
Bairro: Prainha
Contatos:
Dayse Lima - (93) 99122-7525

Cuidados com a saúde do trabalhador geram benefícios tanto para empresas quanto para funcionários e garantem maior rentabilidade. Pensando nisso, a Prefeitura de Santarém por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Regional/Baixo Amazonas) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está realizando o Curso Básico de Vigilância em Saúde do Trabalhador.

O evento começou nesta segunda-feira (10) e prossegue até o dia 14 deste mês, nos horários da manhã e tarde (8h às 12h e das 14h às 18h), no auditório do Cerest em Santarém. O curso está sendo ministrado por dois facilitadores formados pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), que vieram dos Estados do Acre e Amazonas para repassar as orientações aos participantes.

O objetivo é qualificar os profissionais, capacitando-os como agentes de vigilância em saúde do trabalhador. Além disso, visa alertar os profissionais para as práticas de Vigilância em Saúde do Trabalhador no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), promovendo a saúde e o controle dos agravos à saúde dos trabalhadores.

Participam do curso os profissionais que atuam no CEREST/ Baixo Amazonas, além dos membros das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador (CIST) de Santarém, agentes da vigilância sanitária, sindicalistas, técnicos do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho - SESMT do Hospital Regional e do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia – NHE do Hospital municipal de Santarém, bem como profissionais da saúde e servidores públicos dos 20 municípios de abrangência do CEREST.

Sugestão de entrevistado:
Nilton Santos – Coordenador do CEREST Santarém e Baixo Amazonas.

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação