Pautas

15/03/2019 às 15:00

Procon Santarém realiza atendimento e dá orientações em comemoração ao Dia do Consumidor

A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Shopping Rio Tapajós
Horário:
15/03/2019 às 15:00h
Endereço:
Avenida Fernando Guilhon, s/n, bairro Santarenzinho
Contatos:
Gleicy Lira
Assessoria de Comunicação Semgof|PMS
(93) 99130-0099 / gleicylira.jor@gmail.com

Para celebrar o Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, a Procuradoria Geral de Proteção e Defesa do Consumidor de Santarém, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) realiza nesta sexta-feira uma ação diferenciada à população, dando orientações aos consumidores sobre seus direitos.  A ação acontece no Shopping Rio Tapajós, das 15h às 19h.

"Estaremos com quatro servidores à disposição para esclarecer dúvidas, receber denúncias e prestar atendimentos também de ordem jurídica. No local, serão distribuídos cartilhas, panfletos e informativos sobre o Código de Defesa do Consumidor", explicou o chefe de fiscalização do Procon Santarém, Marcelino Xavier.

Ação em Santarém – No período de 01 de janeiro até 14 de março deste ano, foram realizados 156 atendimentos. Entre as principais reclamações estão: problemas com serviços essenciais como energia elétrica e telefonia móvel, referentes à cobrança indevida e abusiva.

Empresa de energia elétrica = 26 reclamações, sendo 21 reclamações resolvidas, 01 reclamação com audiência agendada e 04 reclamações em andamento.

Telefonia móvel = 32 reclamações, sendo 24 reclamações resolvidas, 02 reclamações com audiência agendada, 01 reclamação encaminhada para o Juizado do Consumidor e 05 reclamações em andamento.

No período de 01/01/2017 a 31/12/2018, o órgão registrou 1.248 atendimentos. Nos registros de reclamações constam assuntos financeiros, produtos, saúde, alimentos, serviços essenciais e privados.

Sugestão de entrevistado:
Marcelino Xavier – Chefe de Fiscalização do Procon Santarém

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação