Pautas

13/03/2019 às 09:00

Programação em referência ao Dia Mundial da Água inicia nesta quarta-feira (13)

A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam)
Horário:
13/03/2019 às 09:00h
Endereço:
Rua Adriano Pimentel, nº 296, bairro Centro.
Contatos:
- Júlio César Guimarães – assessoria de imprensa/Semma – (93) 98813 4146
- Masih Saldanha – assessoria de imprensa/Semma – (93) 99197 0827
E-mail: ascomsemma.stm@gmail.com

Em referência ao Dia Mundial da Água, ocorre no período de 13 a 23 de março programação promovida pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma)/Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). 

São parceiros da iniciativa o Centro Universitário da Amazônia (Unama); Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará/Pólo Santarém (Eetepa Santarém) e Marinha do Brasil/Capitania Fluvial de Santarém (CFS).

A abertura das atividades será nesta quarta-feira (13), às 9h, no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam) com a divulgação dos resultados das coletas dos estudos de balneabilidade realizadas em dezembro de 2018.

Dia Mundial da Água
Foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), através da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, determinando que o dia 22 de março seria a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.

A data foi criada com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas. 

Programação

13 de março (quarta-feira)
- Divulgação dos boletins de balneabilidade pela Conagua Ambiental. Local: auditório do CIAM. Hora: 9h.

18 de março (segunda-feira)
- Sala Verde. Local: Comunidade Murumuru (Escola AfroAmazônida). Hora: 9h. Atividades: ✓ Cine Ambiental: Referente à importância da água; ✓ Jogos pedagógicos: Trilha ecológica e Quebra-Cabeça;

Dia 22 de março (sexta-feira)
- Prefeitura nas Praias. Local: Praia de Ponta de Pedras. Hora: 9h. Atividades: ✓ Limpeza da praia em parceria com a Seminfra e barraqueiros; ✓ Instalação de lixeiras ecológicas; ✓ Instalação de placas de sinalização e ✓ Projeto Pôr do Sol da Semtur;

Dia 23 de março (sábado)
- Trabalho de sensibilização nas embarcações sobre cuidados com o lixo. Local: Balsas nas proximidades da Praça Tiradentes. Hora: 8h. A iniciativa será em parceria com a Unama, Eetepa e Marinha do Brasil. Atividades: ✓ Fixação de adesivos; ✓ Entrega de sacolas de lixo; ✓ Abordagem aos usuários e donos de embarcações.

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação