Pautas

14/09/2017 às 20:00

Violinista Tassiane Gazé de Belém se apresenta no "Clube das Quintas"

Da Redação
Agência Santarém
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Praça Mirante do Tapajós, bairro Centro.
Horário:
14/09/2017 às 20:00h
Endereço:
Nas proximidades da Escola Estadual Frei Ambrósio, bairro Centro.
Contatos:
Alciane Ayres – assessora de comunicação da Semc
Contato: (93 – 99140-9451 / 99179-4634)

A talentosa violinista, Tassiane Gazé de Belém (PA) e integrante da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta, da  Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA) estará no “Projeto Clube das Quintas” da Prefeitura de Santarém, organizado pela  Secretaria Municipal de Cultura (Semc), nesta quinta-feira (14) a partir das 20h na Praça Mirante do Tapajós. 

 “Seguindo a dinâmica do Projeto, de  abrir  espaço para a participação de outros instrumentistas da nossa cidade ou visitantes, o governo municipal convida o público  a prestigiar o trabalho da Tassiane e dos músicos do Projeto, o grupo Regional Mocorongo”, lembrou o titular da cultura no município, Luis Alberto Figueira. 

Sobre o Projeto: 

O Projeto Clube das Quintas completará 6 meses de atividade nesta quinta-feira (14). O evento acontece na Praça Mirante do Tapajós, sempre às quintas-feiras, e até agora totalizou 27 etapas e 54 apresentações artísticas instrumentais. O violonista santareno Sebastião Tapajós, conhecido no Brasil e no exterior já esteve entre os convidados especiais nas noites de Clube das Quintas.  O Projeto é inovador ao levar a arte e ao fortalecer a música brasileira instrumental. Nesses primeiros 6 meses teve como destaque os gêneros samba e choro, incluindo as versões regionalizadas, apresentadas pelo Grupo  Regional Mocorongo. 

Integrantes do Regional Mocorongo: 
Andreson Dourado (teclado)
Adriano Dourado (percussão)
César Criolo (percussão)
Felipe Huet (violão sete cordas)
Gean Araújo (trombone)
Junior Castro Parente (saxofonista)
Raul Silva (cavaquinho)

 

 

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação