Pautas

09/11/2018 às 08:30

Prefeitura realiza primeira culminância de letramento cientifico da solução educacional

A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Escola de Artes
Horário:
09/11/2018 às 08:30h
Endereço:
Rua Hortência, com alameda 3, jardim santarém
Contatos:
Keliane Tomé - Ascom Semed (99221-5461)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) da Prefeitura de Santarém realiza nesta sexta-feira (9), a partir das 8h30, na Escola de Artes Emir Bemerguy, a 1ª Culminância de Letramento Científico da Solução Educacional – Gestão de Política de Alfabetização. O evento irá abordar e relembrar tudo que foi executado pelo Programa este ano, que tem como parceria o Instituto Ayrton Senna.

Na culminância desta sexta-feira (9), crianças de 10 escolas, incluindo escolas da zona urbana, planalto, quilombolas e indígenas irão apresentar experimentos científicos. As experiências são frutos de temáticas abordadas dentro das formações com pedagogos do município e técnicos da Semed, formação essa que foi ofertada em parceria com o Instituto Ayrton Senna, que vem trazendo através de parceria com a Secretaria Municipal de Educação grandes avanços nas escolas de Santarém.

Sobre o instituto
O instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos, que nasceu em novembro de 1994, para que crianças e jovens tenham oportunidade de desenvolver seus potenciais por meio da Educação de qualidade, em todo o Brasil. Em Santarém o projeto atua há mais de 20 anos, porém, desde 2017 o atendimento do instituto focou em garantir o aprendizado real das crianças em sala de aula, principalmente nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Em 2018, o Instituto em parceria com a Solução educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed) priorizou a alfabetização buscando, colocar em pratica as estratégias da Gestão de Política de Alfabetização, como: Professor de apoio nas turmas dos anos iniciais, trabalhar temáticas como letramento cientifico, linguagem corporal, matemática e alfabetização inicial, junto a isso, focou também nas competências socioemocionais, que é a educação integral já trazida pela reformulação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Sugestão de entrevista:

  • Heloisa Helena - – coordenadora municipal de Gestão de Política de Alfabetização
Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação