Pautas

10/09/2018 às 09:00

Cursos de Mecânica de Motos e Refrigeração Comercial serão ofertados à socioeducandos

A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Escola Profissionaliza
Horário:
10/09/2018 às 09:00h
Endereço:
Avenida Rui Barbosa
Contatos:
(93) 99163 3503 - Geisa de Oliveira Assessora de Comunicação Semtras

Dando continuidade a 2ª Jornada de Oportunidade Profissional, nesta segunda-feira (10), iniciam os cursos de Mecânica de Moto e e Refrigeração Comercial. A capacitação vai contemplar 18 adolescentes, sendo 14 em cumprimento de medidas socoeducativas em meio aberto, 1 em cumprimento de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI), três jovens acompanhados pela equipe das Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti).

Pela manhãs de 9h às 12h uma turma composta por 8 jovens farão o curso de Mecânica de Motos, e a tarde de 14h ás 17h, dez adolescentes farão o curso de Refrigeração Comercial na escola Profissionaliza.

A 2ª Jornada visa capacitar os jovens para que possam conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Os cursos que encerrarão em 31 de outubro, foram viabilizados com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT).

20 socioeducandos já concluíram o curso de Barbearia ofertado no início da Jornada.

A realização é do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) da Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).

Sugestão de Entrevistados:

  • Islaine Pimentel – coordenadora do Creas
  • Responsável pelo usuário OU usuário (sem identificar).
Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação