Pautas

13/09/2017 às 18:00

Atletas santarenos embarcam nesta quarta para disputar fase regional do Joapa

Da Redação
Agência Santarém
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Terminal Fluvial Turístico
Horário:
13/09/2017 às 18:00h
Endereço:
Orla de Santarém
Contatos:
Sílvia Vieira 99134-8427

Os atletas santarenos que viajam na noite desta quarta-feira (13) para o município de Oriximiná, onde participam até o dia 17, da etapa regional Baixo Amazonas dos Jogos Abertos do Pará, estão confiantes na conquista de vagas para a fase estadual que será disputada em Belém, ainda em 2017.

Santarém estará representada nos jogos por equipes de Voleibol (Masculino e Feminino), Futebol de Areia (Masculino e Feminino), Handebol (Masculino e Feminino), Basquete (Masculino), Futsal (Masculino e Feminino) e Tênis de Mesa (Masculino e Feminino).

Para Liliane Figueira Souto Maior, 39 anos, uma das atletas mais experientes da delegação santarena, a expectativa não poderia ser melhor, uma vez que a preparação foi focada na competição que reúne equipes de nove municípios da região. "A expectativa é muito grande e positiva também. Nós que já participamos outras vezes do Joapa, conhecemos a dinâmica da competição e estamos muito confiantes que teremos excelentes resultados. Eu, particularmente, estou me sentindo mais preparada para esse desafio", contou.

Quem também está com o nível de confiança em alta é o atleta Edson Alves, da seleção santarena de basquete masculino. "Santarém, historicamente, vence praticamente todas as modalidades. A expectativa é que isso se repita. No basquete, mesmo com todas as dificuldades, temos nos empenhado ao máximo para trazer mais esse título para a cidade. As seleções treinaram forte e se prepararam para o evento. Espero que as equipes tenham êxito e venham vitoriosas dos jogos", frisou.

Edson disse ainda que a equipe é boa e equilibrada, e que está em transição de jogadores experientes, já foram campeões em Belém (fase estadual) com a garotada que está aprendendo o "caminho das pedras".

Entre as atletas do futebol de areia, Luciane Fernandes, que é goleira da seleção, aposta no empenho de cada um para a conquista do título na modalidade e de vaga na fase estadual. "Embora nosso tempo para treinar tenha sido curto, estamos confiantes que cada um irá dar o seu máximo. Já participei de outras edições, mas essa com certeza vai entrar para a história. O futebol feminino tem crescido e alcançado destaque. Esperamos que todas as equipes de Santarém possam fazer o seu melhor e alavancar ainda mais o esporte do município", pontuou.

Na manhã desta quarta-feira, as seleções receberam do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) os uniformes e outros materiais esportivos que serão usados na competição.

O embarque dos atletas será realizado às 18h00, no Terminal Fluvial Turístico – TFT, no B/M Natureza.

Serviço: X Jogos Abertos do Pará – Fase Regional Baixo Amazonas
Onde: Oriximiná – PA
Quando: 13 a 17 de Setembro

Sugestão de entrevistados:

Liliane Souto Maior (Big) - Atleta de Tênis de Mesa: 99179-5559

Edson Alves - Atleta de Basquetebol - 99131-3938

Luciane Fernandes - Atleta de Futebol de Areia - 99177-5259

Para Jornalistas