Pautas

17/04/2018 às 08:30

Órgãos se reúnem nesta terça para discutir acidentes de trânsito relacionados ao trabalho

A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest)
Horário:
17/04/2018 às 08:30h
Endereço:
Av. Presidente Vargas, n. 635, Bairro Prainha
Entre Travessas José Agostinho e Rosa Passos
Contatos:
Ângela Miranda - 99114-1960
Dayse Cristina Lima - 99122-7525

A Prefeitura de Santarém, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza no dia 17 deste mês, a partir das 8h30, no auditório do Cerest Santarém, localizado na Av. Presidente Vargas, n. 635, bairro Prainha, reunião com órgãos e entidades ligadas à fiscalização do trânsito em Santarém.

O objetivo será discutir a Nota Informativa Nº 13-SEI/2017-DSAST/SVS/MS, do Ministério da Saúde (MS), que trata sobre o monitoramento dos acidentes de trânsito relacionados ao trabalho e que traz orientações para a realização de ações de vigilância em saúde do trabalhador, por meio do seu monitoramento.

Devem participar da reunião representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado de Transportes (Setran), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros. A reunião visa ainda discutir as formas como essas notificações de acidentes serão feitas, para que elas possam ser registradas de forma correta no Sistema de Informação de Agravos de Notificação – o Sinan. Embasado nessas notificações feitas junto ao Sinan, o Cerest vai traçar suas metas de trabalho e estratégias que serão colocadas em prática junto às empresas e aos trabalhadores (mototaxistas, taxistas, rodoviários, etc...), para minimizar os impactos causados por esse tipo de ocorrência.

Sugestão de Entrevistado:
Nilton Santos - coord. do Cerest/Santarém

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação