Pautas

15/03/2018 às 09:00

Prefeitura apresenta nesta quinta-feira boletim sobre as condições de balneabilidade

A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Ciam
Horário:
15/03/2018 às 09:00h
Endereço:
Av. Adriano Pimentel, Centro.
Contatos:
João Machado - Ascom/PMS

A Prefeitura de Santarém apresenta, nesta quinta-feira (15), o boletim de condições de balneabilidade das principais praias do município. A apresentação será às 9h, no auditório do Centro Municipal de Informações e Educação Ambiental (Ciam), em comemoração ao Dia Mundial da Água.

 A pesquisa, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), é resultado do trabalho da empresa Conágua Ambiental e integra o Programa Municipal de Monitoramento da Qualidade das Águas para fins de balneabilidade conforme recomenda a Resolução Conama 274/2000. Estes resultados fazem parte do atual contrato nº 016/2017 de Monitoramento da Balneabilidade das praias da orla fluvial direita do Rio Tapajós no Município de Santarém.

Os estudos foram realizados no período compreendido entre setembro e dezembro do ano passado em 11 pontos distribuídos nos seguintes locais: Maracanã, Pajuçara, Ponta de Pedras, Muretá e Balneário de Alter do Chão (praia do Centro de Atendimento ao Turista/C.A.T, canal principal do Rio Tapajós, Praia do Cajueiro, Orla de Alter do Chão/escadaria, Orla de Alter do Chão/parte final, Praia do Amor e Igarapé do Macaco).

 A empresa Conágua Ambiental está em Santarém nesta semana realizando a terceira etapa de monitoramento para a elaboração de um novo boletim a ser divulgado até meados de Abril.

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação