Pautas

31/03/2018 às 17:00

Escolas municipais de Santarém se mobilizam para participar de conferência sobre Meio Ambiente

A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Escolas da Rede Municipal
Horário:
31/03/2018 às 17:00h
Endereço:
Escolas da Rede Municipal
Contatos:
Gleicy Lira
Assessoria de Imprensa Semed
Contatos: (93) 99130- 0090 / gleicylira.jor@gmail.com

A Prefeitura de Santarém, por meio da Coordenação de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está mobilizando as escolas da Rede Municipal de Ensino para participar da V Conferência Nacional Infanto Juvenil Pelo Meio Ambiente, promovida pelo Ministério da Educação (MEC). O objetivo é fortalecer as ações de educação ambiental na educação básica.

O tema deste ano "Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas", que propõe as escolas pesquisar, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais.

De acordo como a coordenadora pedagógica de Educação Ambiental da Semed, Clarice Rebelo, a conferência será realizada em quatro etapas: Conferência na Escola, Conferência Municipal/Regional, Conferência Estadual e Conferência Nacional. "As escolas de 5º ao 9º ano farão a Conferência nas unidades de ensino, até 31 de março. Nessa Conferência escolherão um projeto, um delegado e um suplente para apresentar o projeto escolhido na conferência municipal. Na estadual, representantes de cada município apresentarão suas propostas de ação e os projetos escolhidos irão para a etapa nacional, que acontecerá em Brasília", explicou a coordenadora.

Calendário das etapas:

Conferência nas Escolas – até 31 de março de 2018.

Conferência Regional/Municipal – prazo será definido pela Comissão Organizadora Estadual – COE.

Conferência Nacional – de 15 a 19 de junho de 2018.

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação