Notas

30/03/2020 às 10:43

Esclarecimento sobre o auxílio emergencial

A-A+ Tamanho da Letra

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) comunica a população de Santarém que o auxílio emergencial que está sendo discutido pelo governo federal ainda não está em vigor. Ele foi aprovado pela Câmara dos Deputados e ainda será votado pelo Senado para posterior sanção presidencial.

Queremos esclarecer que diante dessa situação estão ocorrendo muitas fake News e que a população será informada quando estiver liberado.

Esclarecemos que não é para ninguém se dirigir a nenhum dos 8 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Santarém, até porque estamos vivenciando um momento delicado em que a população deve ficar em suas casas para evitar a contaminação do coronavírus. Segundo informações não haverá nenhum cadastro e a população que será beneficiada será a população com cadastro Único ativo até 20 de março, portanto vamos aguardar as definições e estaremos comunicando quais serão os trâmites para ter acesso a esse benefício.

 

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação