Notas

18/03/2020 às 12:45

Prefeitura de Santarém faz suspensão temporária de ações culturais

A-A+ Tamanho da Letra

Dentro da linha das medidas de prevenção e combate ao avanço de casos do Coronavírus (Covid-19) no Brasil, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) suspende por 30 dias as ações culturais, a partir desta quarta-feira (18).

Segundo o secretário municipal de cultura, Luis Alberto Figueira “Pixica”, é necessário prevenir diante do cenário viral, mesmo sem casos confirmados no  município santareno.

“Nós não podemos brincar, é um vírus que ataca principalmente os idosos de forma mais grave. Portanto, aderindo a suspensão por 30 dias de atividades que envolvam aglomerações de pessoas. Aqui podemos citar os nossos  Projetos Cultura na Comunidade e Banda na Praça. Este último estava em andamento, inclusive nesta quinta (19), teríamos ação na Praça Flores no bairro Aeroporto Velho. Assim como as atividades do nosso equipamento cultural a Filarmônica Municipal, uma vez que tem integrantes do grupo risco, músicos com mais de 60 anos de idade.  O nosso Prefeito de Santarém Nélio Aguiar pelas mídias já suspendeu temporariamente as atividades escolares no município, e de eventos com público acima 500 pessoas e entre outras restrições. Portanto, estaremos com as atividades culturais suspensas. E pedimos que os munícipes atentem as orientações preventivas dos Órgãos competentes”, explicou o titular da pasta da Cultura no município.   

Após 18 de abril, novas informações serão divulgadas quanto ao possível retorno das atividades.

Acesse e confira as medidas preventivas anunciadas pelo prefeito Nélio Aguiar em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (16):  http://agenciasantarem.com.br/noticia/10395/

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação