Notas

02/10/2018 às 13:24

Nota de Pesar

A-A+ Tamanho da Letra

É com pesar que a Prefeitura de Santarém lamenta o falecimento de Maria Amélia Albuquerque Sirotheau, a mais antiga cartorária em atividade no Estado do Pará, com mais de 52 anos de atividade.

Nascida no dia 3 de setembro de 1934, Maria casou-se com Sebastião Nogueira Sirotheau, tinha quatro filhos, nove netos e quatro bisnetos. Estudou no Colégio Santa Clara e no internato do Colégio Santa Catarina em Belém. Exerceu o magistério na Escola São Francisco de Assis e foi secretária do Colégio Dom Amando. Em outubro de 1964 foi trabalhar no cartório do 1º ofício como registradora e tabeliã substituta - no setor de registro de imóveis e tabelionato de notas. Assumiu a responsabilidade do Cartório em 2012 com o falecimento do esposo.

Este ano, Maria Amélia recebeu do prefeito Nélio Aguiar a mais alta honraria do município – medalha Padre Felipe Bettendorf, em cerimônia realizada no último dia 22 de junho – Aniversário de Santarém. A condecoração homenageia anualmente pessoas que contribuíram para a história e desenvolvimento do Município.

O velório será realizado hoje (2) na Igreja São Sebastião. O sepultamento será realizado na quarta-feira (3), no Cemitério Nossa Senhora dos Mártires.

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação