Notas

15/02/2018 às 15:15

Esclarecimento Turista britânica

A-A+ Tamanho da Letra

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que a paciente Joanna Magareth Kiln, 66 anos, deu entrada no Pronto Socorro Municipal (PSM), dia 7 de Janeiro e permanece internada no setor de reanimação.

A paciente é britânica e estava fazendo turismo na região quando passou mal, apresentando quadro pulmonar de dispnéia (falta de ar), tosse produtiva com febre associada. Ela realizou exames físico, de imagens e laboratoriais, sendo diagnosticada com DPOC (doença pulmonar obstrutivo crônica), cujo tratamento foi iniciado de imediato, com antibióticoterapia adequada.

A turista continua recebendo atendimentos médico e de enfermagem, realizando o escalonamento do tratamento antibiótico, suporte semi-intensivo e cuidados gerais, apresentando, assim, melhora do quadro clínico. O estado geral é considerado bom, sem sintomas álgicos, sem dispnéia e sem febre.

Informamos ainda que a direção do HMS está em contato com o Consulado Britânico, que solicitou ao hospital um relatório sobre o estado clínico da paciente, o qual já foi enviado. A família também já foi localizada e vem mantendo contato com o HMS.

O setor jurídico da Prefeitura de Santarém, está cuidando da parte diplomática do caso.

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação