Notas

08/02/2018 às 11:48

Esclarecimento cobrança transporte ambulância região do Lago Grande

A-A+ Tamanho da Letra

Sobre a divulgação de que a Prefeitura de Santarém estaria cobrando valores para transportar pacientes na região do Lago Grande, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vem a público informar que a matéria NÃO É VERÍDICA.

A Prefeitura esclarece que a ambulância citada na matéria, foi doada de forma equívocada para uma associação comunitária e não para o município. Portanto, a administração municipal não tem responsabilidade sobre o veículo.

Pelo fato da ambulância não ser Patrimônio Público, a Prefeitura fica inviabilizada de disponibilizar motorista, não pode fazer o abastecimento e nem a manutenção do veículo.

A Prefeitura informa, que no momento, a ambulância que atende a comunidade Curuai está em manutenção, e reitera que pacientes daquela região, que precisam do atendimento móvel, recebem apoio da ambulância do poder municipal que atende a comunidade Piraquara.

Por fim, a Prefeitura esclarece que a Procuradoria Geral do Município (PGM) será acionada para adotar as providências necessárias contra a produção de notícias falsas – fake news.

Agência Santarém

Prefeitura de Santarém - Coordenadoria de Comunicação